Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pitimbu,faz sucesso na Ruraltur com apresentações culturais e palestra do prefeito Leonardo Barbalho





A Ruraltur é uma feira de turismo rural que está acontecendo na FiEP em Campina Grande, quem foi até  lá conseguiu ver o que a Paraíba e o Nordeste tem de melhor em termos de oferta turística no meio rural. Os estandes estão mostrando todas as atividades criativas e produção associada ao turismo rural. Um dos estandes é o da cidade Pitimbu na Paraíba,que é um dos mais visitados. O cliente além de receber os folders das cidades, vai degustar comidas típicas (salgados feitos com algas marinhas e marisco na palha, doces e cachaça) e também podem conhecer as artesãs produtoras do mais fino artesanato tradicional em cerâmica e fibra do coqueiro.
A participação de Pitimbu na 9° Ruraltur é fruto de uma parceria entre a prefeitura do  município e o SEBRAE que estão desenvolvendo um trabalho de base com o município  no sentido de preparar e organizar vários roteiros e opções para o turista que hoje busca muito mais do que apenas sol e mar. Ele quer vivenciar experiências e conhecer a história e a cultura local.
O Prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho foi um dos palestrantes do Seminário de Turismo Rural que ocorre paralelo ao evento,fato este que nunca havia acontecido na história do município de Pitimbu. O prefeito mostrou que em apenas 8 meses de gestão, já transformou o município com ações de valorização do Turismo dentro da perspectiva de desenvolvimento local.o prefeito Leonardo Barbalho em sua palestra afirmou que seu governo tem “o compromisso de cuidar da cidade e das pessoas e levar ao nome e história da sua cidade,para elevação e divulgação turística é um ação importantíssima para o município, pois o turismo gera emprego e renda da beira-mar ao ponto mais longe da cidade, nos povoados e assentamentos de Pitimbu”. Leonardo ainda avaliou que é extremante positivo a participação em um” evento como este que nos dar a oportunidade de mostrar as belezas naturais,históricas e da economia do município”. Pitimbu também foi representada com apresentações de grupos culturais, o primeiro a se apresentar foi a Aruenda da Saudade que deu verdadeiro show em sua apresentação,colocando todos os presentes a dançar o ritmo da senzala , em seguida foi a vez do Cabloquinhos Flexa Negra de Taquara  que abrilhantou mais ainda  a tarde-noite de Pitimbu,dentro da Ruraltur. A 9° Ruraltur acontece de 28 a 30 de agosto na FIEP em Campina Grande-PB








Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário