Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 24 de abril de 2012

Golpe na web ''seleciona'' brasileiros e rouba senha de correntistas do Banco do Brasil




Página de phishing que imita a do Banco do BrasilCibercriminosos criaram um novo golpe por e-mail que rouba dados de conta e senha de correntistas do Banco do Brasil. O ataque, conhecido como phishing (golpistas usam sites fraudulentos parecidos com os originais como isca para atrair vítimas), foi identificado pela empresa de segurança ESET.
Quando o internauta clica no link oferecido via e-mail, os criminosos identificam de onde a pessoa acessa a internet. Se for do Brasil, ela terá acesso à página falsa. Quem estiver no exterior não conseguirá acesso. Segundo a ESET, dessa forma o “sucesso” do golpe é maior. Primeiro, há uma probabilidade maior de ele chegar até correntistas do banco entre os internautas do país. Segundo, porque reduz a chance de sobrecarregar o acesso ao site fraudulento, negando acesso aos estrangeiros.
Procurado pelo UOL Tecnologia, o Banco do Brasil informou que "não envia e-mail a seus clientes, nem autoriza qualquer parceiro comercial a fazê-lo em seu nome. O BB também monitora e possui processos de detecção e combate a esses tipos de ataques". A companhia reforça ainda que mantém dicas de segurança aos clientes no site da instituição.
Portanto, ao receber um e-mail em nome da instituição financeira, por mais que a mensagem pareça legítimo, ela deve ser desconsiderada e apagada. 

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário