Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 24 de abril de 2012

Blatter manda recado para Neymar e diz que ídolo tem chance de fazer história em Londres




Neymar vem sendo a principal estrela do ciclo de Mano Menezes à frente da seleção brasileiraHoras depois da definição do grupo da seleção brasileira na Olímpiada deste ano, o presidente da Fifa se dirigiu ao craque Neymar através de sua conta no Twitter. Em um breve comentário em português, Joseph Blatter afirmou que o atacante do Santos tem chance de fazer história nos Jogos de Londres na luta pela conquista inédita da medalha de ouro.
"Agora você já conhece seus adversários em Londres 2012. O Brasil nunca ganhou uma Olimpíada: você tem chance de fazer história!", declarou Blatter na manhã desta terça-feira.
Cabeça de chave do grupo C, a seleção de Mano Menezes enfrentará Belarus, Nova Zelândia e Egito na primeira fase da Olimpíada, em definição de adversários que aconteceu em um sorteio nesta terça.
"Conheço bem pouco de cada seleção. Lembro do Egito porque eu vi o jogo da seleção sub-20 [no Mundial da categoria no ano passado]. Mas tem de ter respeito por todas as seleções", afirmou Neymar nesta terça-feira, em participação ao vivo na Record durante a transmissão do sorteio dos grupos.
O Brasil fará sua estreia contra o Egito no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales (o torneio de futebol não acontece exclusivamente em Londres). Depois, Mano e companhia vão a Manchester e completam a primeira fase em Newcastle, contra Belarus e Nova Zelândia, respectivamente.


O país é um dos quatro cabeças de chave do torneio, ao lado de Espanha, México e Reino Unido. O Uruguai, adversário mais temido da primeira fase, caiu junto dos donos da casa, que ficam com o grupo mais complicado do torneio.


Na segunda fase, o grupo do Brasil vai cruzar com a chave da Espanha, que tem ainda Japão, Honduras e Marrocos. Se forem os primeiros de sua chave, Mano e companhia escapam da Espanha, mas podem encarar os atuais campeões mundiais logo nas quartas caso fiquem em segundo lugar.


Mano Menezes já convocou 52 nomes em uma pré-lista para os Jogos Olímpicos que conta com vários veteranos, inclusive Ronaldinho Gaúcho. Em 8 de junho, o treinador deixará a relação mais enxuta, com 35 jogadores. Só em 6 de julho, pouco antes do início dos treinamentos, a convocação final dos 18 que brigarão pela medalha em Londres.



UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário