Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 28 de abril de 2012

Na véspera da decisão, Ricardo Gomes visita São Januário pela 1ª vez após AVC




    Ricardo Gomes já havia visitado os jogadores do Vasco algumas vezes na concentração

Como de costume, o técnico Ricardo Gomes, que ainda se recupera de AVC hemorrágico, encontrou os jogadores do Vasco na véspera de mais uma partida decisiva. No entanto, neste sábado, a visita ocorreu em São Januário, durante o último treino do cruzmaltino antes da final da Taça Rio, contra o Botafogo. Foi a primeira vez que o treinador apareceu no estádio vascaíno após o acidente vascular.



O comandante pegou os jogadores do Vasco de surpresa enquanto eles se preparavam para subir ao campo para a última atividade antes da partida de domingo. Ricardo chegou por volta das 8h30, conversou com todos os integrantes do departamento de futebol, mas evitou subir ao gramado para evitar certa exposição.
Por convite do atual técnico, Cristóvão Borges, a visita ocorreu exatamente após oito meses do AVC sofrido por Gomes. Mesmo em estágio avançado de recuperação, a tendência é que Ricardo Gomes ainda fique mais quatro meses se tratando das sequelas em decorrência do acidente.
"Rachão", pênaltis e ausência de Juninho
Após a visita de Ricardo Gomes, que deixou São Januário pouco depois que os jogadores subiram para o campo, os jogadores realizaram o tradicional treinamento recreativo de véspera de partida. Com o apoio de 150 torcedores nas arquibancadas, que comemoravam cada gol marcado, o time liderado por Felipe, Eder Luis e Fagner venceu o "rachão".
 
Logo em seguida, os vascaínos se dividiram em dois grupos e treinaram exaustivamente cobranças de pênaltis. Além disso, jogadores como Alecsandro, Fagner, Eder Luis, Fellipe Bastos e Allan cobraram faltas e fizeram um treino específico de finalização.
 
A única ausência da atividade foi o meia Juninho Pernambucano. O ídolo da torcida vascaína participou apenas do aquecimento no gramado e logo deixou o campo em direção ao vestiário. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele realizou um trabalho muscular específico na sala de musculação.



UOL ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário