Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 28 de abril de 2012

Sudema classifica 54 praias como próprias para banho




Sudema classifica 54 praias como próprias para banhoA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no último relatório de balneabilidade, 54 das 56 praias paraibanas como próprias para banho com variação entre excelente, muito boa e satisfatória. Apenas uma praia em João Pessoa e outra no município de Pitimbu devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o relatório desta semana, em João Pessoa, a praia imprópria ao banho é a do Bessa I, apenas no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Em Pitimbu, os banhistas devem evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 04 de maio.

A situação de balneabilidade das praias é divulgada uma vez por semana pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário