Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 24 de abril de 2012

CQC cita liberdade de imprensa para se defender de críticas




CQC cita liberdade de imprensa para se defender de críticas"Será que é hora de jornalistas pensarem em restringir a liberdade de imprensa?" Marcelo Tas, âncora do"CQC", reagiu assim às reclamações de jornalistas após confusão que por pouco não terminou em pancadaria contra o humorista Mauricio Meirelles e equipe.    

No programa desta segunda (23), Tas tratou o episódio como "pequeno zum-zum-zum" e criticou a disposição de um sindicato do Distrito Federal de propor restrições ao trabalho do "CQC" na capital.    

Na semana passada, Meirelles tentou de várias formas ("custe o que custar", conforme o lema da atração) chamar a atenção da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, que participava de evento oficial em Brasília.    

Acabou, contudo, irritando jornalistas ao atrapalhar a gravação de equipes de TV.  


O humorista (incorporado neste ano ao programa da Band) tentou entregar uma máscara de Carnaval para Hillary enquanto berrava "samba!" --pouco antes, a americana tinha sido flagrada bebendo cerveja e dançando num bar na Colômbia.    

Houve, então, uma discussão com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.    

Em seguida, a equipe do "CQC" prometeu discrição para não ficar de fora de uma entrevista coletiva com Hillary e o ministro Antonio Patriota. Promessa cumprida.    

Mas, na saída, mais confusão: com nova tentativa de fazer a máscara chegar às mãos de Hillary, Meirelles atrapalhou o trabalho de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres. Os colegas quase trocaram agressões físicas --Itamaraty e embaixada dos EUA precisaram intervir para que isso não se concretizasse.    

'PEQUENO ZUM-ZUM-ZUM'


O programa de hoje, segundo Tas, mostrou o que "realmente aconteceu", a despeito de reportagens "que [disseram que] o 'CQC' foi lá, fez uma coisinha que não podia, fez bobagem numa coletiva de imprensa".    

O quadro começou com Meirelles entrevistando parlamentares --que, na maioria, desconheciam os motivos que trouxeram a norte-americana ao Brasil.    

Corta para o evento com Hillary e Patriota. O integrante do "CQC" tenta entregar a máscara carnavalesca, para que ela possa "dançar e beber" à vontade. Hillary percebe a movimentação, sorri, aplaude e bate com a mão no coração.    

No modo "defensivo", o "CQC" exibiu um relógio para provar que, durante toda a coletiva de imprensa (cerca de 40 minutos), Meirelles não se manifestou --ainda que as reclamações tenham ocorrido pelo comportamento do "CQC" no começo e no fim do evento.    

Tas também rechaçou a ideia de que jornalismo e humor não podem se misturar. Disse que a tentativa de "calar um programa" pode ser um perigoso precedente.  

Termina, por fim, afirmando que "o 'CQC' não está aqui para brigar com ninguém. O CQC é só amor".  


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário