Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ricardo decide enquadrar Agra e Roseana Meira




Ricardo decide enquadrar Agra e Roseana MeiraO governador Ricardo Coutinho tomou para si a tarefa de enquadrar os dissidentes do PSB. Pelo que circulou durante a reunião do partido, noite desta quinta (dia 26), no Hotel Xênius, Ricardo convocou o prefeito Luciano Agra e a secretária Roseana Meira (Saúde) para uma conversa na Granja Santana.    

Não se sabe se pra levar Agra novamente às lágrimas, ou para cobrar gratidão pelo mandato de prefeito. Segundo um assessor, o governador entende que o prefeito foi longe demais nas escaramuças e já está na hora do partido se unir em torno da candidatura de Estelizabel, para não correr o risco de perder a eleição.    

Agra ainda vinha alimentando o sonho de disputar a reeleição, ante a constatação de que candidatura de Estelizabel não conseguiu decolar como programado, e perdeu vários partidos da antiga coligação de 15 partidos. Hoje, ela contabiliza apenas nove. Além do mais, nem todos esses estão realmente confirmados.    

Já a secretária Roseana se envolveu em recente entrevero com a primeira-dama Pâmela Bório e a vereadora Sandra Marrocos. RC entende que o prefeito deveria promover mudanças na Secretaria de Saúde, ponderando que a atuação de Roseana vem prejudicando, não apenas o PSB, como a candidatura de Estelizabel.

Outro dissidente, o vereador Bira parece ser página virada. Os ricardistas que, há quatro anos, trabalharam por sua candidatura, estão apostando em outros nomes. Familiares do governador, inclusive, já pedem voto, abertamente, para outros candidatos, minando bases do vereador por suas posições pró Agra.  

Ao final da reunião no Xênius ficou deliberado que Estelizabel irá coordenar a escolha dos candidatos a vereador do PSB e da coligação. Uma decisão que até surpreendeu a militância presente, porque nem precisaria reunir tanta gente só pra anunciar o óbvio. A impressão é que houve mais teatro que texto.    

Pelo que se murmurou, nos bastidores, a ideia do PSB era realmente punir Agra e seu grupo de aliados, mas, uma contra-ordem foi dada de última hora para evitar o aprofundamento da crise. Dai, a única decisão da reunião foi apenas delegar poderes s Estelizabel pra escolher os candidatos a veraedor. Restou frustração no ar.  



Blog do Hélder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário