Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 24 de agosto de 2013

Ricardo e ministro autorizam obras de transposição do São Francisco




Ricardo e ministro autorizam obras de transposição do São FranciscoO governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinam nesta segunda-feira (26), a ordem de serviço para início das obras da meta 3 leste da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho está situado entre o reservatório Barro Branco, em Custódia (PE), e o reservatório Poções, em Monteiro, na Paraíba. A solenidade acontece às 15h30, no Espaço Cultural, localizado na rua Alcindo Bezerra de Menezes, no centro de Monteiro.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Com conclusão prevista para 2015, o empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Obras complementares – Em junho deste ano o governador Ricardo Coutinho e o ministro Fernando Bezerra autorizaram as obras da 3ª etapa do Canal Acauã-Açaragi, que tem investimentos previstos de R$ 104 milhões e vão garantir o suprimento hídrico para abastecimento e irrigação de 38 municípios paraibanos, beneficiando mais de 590 mil famílias.

Esse canal é uma obra que dará ainda mais alcance às águas transpostas do Rio São Francisco, que chegarão até Acauã. A grande adutora de mais de 100 km levará abastecimento à região do Cariri.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário