Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 25 de outubro de 2014

Lusa perde do Icasa e já pode cair




Lusa perde do Icasa e já pode cairJá virou questão de tempo. Virtualmente rebaixada, a Portuguesa seguiu sua caminhada rumo à terceira divisão na noite desta sexta-feira, ao ser derrotada por 2 a 1 pelo Icasa em pleno estádio Canindé, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Com a derrota para o Icasa, a lanterna Portuguesa chegou a 13 jogos sem vitória na Série B, estacionou nos 21 pontos e assim pode ser matematicamente rebaixada já na próxima rodada.


O time cearense, por sua vez, alcança sete jogos de invencibilidade, chega a 35 pontos e deixa a zona de rebaixamento ao menos temporariamente.


Fases do jogo: Oito minutos. Foi o tempo necessário para a Portuguesa levar dois gols e complicar ainda mais a sua vida. Logo aos 2min, após escanteio da direita, Erik ficou com o rebote e finalizou, mal, para o gol; no meio do caminho, Naylhor, já dentro da pequena área, empurrou para as redes. 1 a 0. Logo depois veio o segundo. Ivonaldo tabelou com Erik, invadiu a área e finalizou cruzado. 2 a 0. Aos 17min, porém, a Lusa conseguiu diminuir cobrando pênalti – sofrido por Gabriel Xavier – com Léo Costa. E por pouco o time da casa não chegou ao empate em chute de Felipe Nunes que tirou tinta da trave.


Na etapa final, a Portuguesa chegou a pressionar o Icasa em alguns momentos e exigiu boas defesas do goleiro Busatto. Porém, André Astorga, aos 29min, e Nerylon, aos 32min, acabaram expulsos pelo árbitro e assim deixaram o time rubro-verde com dois homens a menos em campo. Em ampla superioridade numérica, restou ao Icasa ao menos administrar o resultado para confirmar a importante vitória. E foi o que fez.


O melhor: Ivonaldo. Fez um golaço, o segundo do Icasa, e ainda apareceu muito bem no setor ofensivo. Bastante acionado, deu trabalho à defesa da Portuguesa.


O pior: André Astorga. Conseguiu receber dois cartões em menos de cinco minutos. Um por falta, outro por cortar lançamento do Icasa com o braço. Foi expulso e complicou ainda mais a situação do time dentro da partida.


Para lembrar:

De azul? Com o fraco futebol, o que mais chamou a atenção na Portuguesa foi o uniforme azul usado pela equipe, uma alusão à Fita Azul, título de honra concedido aos clubes que retornavam invictos ao Brasil depois de excursões internacionais. A Lusa faturou três: 1951, 1953 e 1954.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário