Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dom Delson publica carta anunciando mudanças de vários padres na Diocese




                                 Dom Delson publica carta anunciando mudanças de vários padres na Diocese

Em Carta Circular 001/2014, publicada no final da tarde desta terça-feira (18), o bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, anunciou uma série de mudanças promovidas na Diocese campinense.

Dom Manoel Delson transferiu vários padres de uma paróquia para outra, não só de Campina Grande, mas de outras cidades  que territorialmente, pertencem a diocese. Na carta ele explicou que as mudanças foram feitas “em face da necessidade de uma Igreja missionária e diante dos grandesdesafios que nos são propostos no cotidiano da vida”.

O religioso afirmou ainda que definiu algumas mudanças na diocese de maneira colegiada, lavando em consideração o tempo em que os Párocos e Administradores das Paróquias estão à frente do trabalho. Ele relatou que o Código de Direito Canônico e a Legislação complementar da CNBB (Cânones 519 e 522) determinam a permanência de um Pároco por seis anos em uma Paróquia. “Utilizamos esse critério para promover as mudanças que haviam sido anunciadas já há algum tempo” anunciou.

Para fazer as mudanças, o bispo esteve reunido com o Conselho Presbiteral da Diocese de Campina Grande e juntos, definiram as transferências e nomeações de padres para as várias paróquias da Diocese.

Com a mudança, `a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Catedral – terá como pároco, o padre Luciano Guedes da Silva. Por sua vez, o padre Márcio Henrique Mendes Fernandes que até então responde como pároco da Catedral, foi transferido para a paróquia de Nossa Senhora do Rosário no bairro da Prata em Campina Grande.

O atual pároco do Rosário, o monsenhor Lourildo Soares da Silva, foi transferido para a Paróquia de Santo Antonio, no bairro de Santo Antônio. Ele terá como vigário paroquial o padre José Acírio de Medeiros, atualmente, pároco de Santa Rosa.

Já a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade, terá como novo pároco, o padre Josandro José de Macêdo Felix e como vigário paroquial, o padre José Aldevan Guedes Pereira.

Por sua vez, à Paróquia de Santa Rosa de Lima , Bairro de Santa Rosa será administrada pelo padre . Aparecido Francisco Camargo; enquanto que o padre Severino Firmino da Silva será o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês – Cuité – PB.

E as mudanças não param por aí. O padre José Hermes Fernandes de Macêdo será o novo padre da Paróquia de Santa Ana – Soledade; enquanto que o padre Rômulo Remígio Viana, será o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz – Pedra Lavrada – PB. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Pocinho, terá como novo pároco, o padre Francisco Possiano da Silva.

Já o padre Adeildo da Silva Ferreira foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de São José – Areial -; enquanto o Pe. Raniery Alves dos Santos é o novo administrador paroquial da Paróquia de São José – Juazeirinho (PB).

Dom Delson também assinou a à nomeação de padre Rogério Epifânio Roque como Vigário Paroquial da Paróquia de São Cristóvão constituindo equipe com o padre José Vanildo Medeiros como pároco.

As datas para as referidas transferências e posses serão agendas a partir do dia 12 de maio deste, contando com a minha presença ou do Vigário Geral nas celebrações que marcam o inicio do ministério pastoral dos padres nas referidas paróquias.

“Somos agradecidos a Deus pela generosidade e disponibilidade dos Padres que aceitaram novos encargos e da mesma forma pela missão desempenhada até o presente momento. Pedimos aos fieis que acolham estas disposições com o espírito eclesial de abertura às possibilidades que surgem, sabendo que tudo é obra do Espírito Santo em vista da edificação do Reino de Deus. Pela intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição, recebam todos as bênçãos do Deus todo-poderoso que é Pai e que vos ama abundantemente” assinou dom Delson.




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário