Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Banco Cidadão beneficia empreendedores acima de 50 anos




Banco Cidadão beneficia empreendedores acima de 50 anos Com a linha de crédito 50+, o Banco Cidadão já beneficiou por volta de 600 pessoas com cerca de R$ 2 milhões, de janeiro de 2013 até setembro deste ano. 50 anos de idade balho. de cr Só em 2014, o banco, que é ligado à Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, já entregou R$ 837 mil em microcrédito para 240 empreendedores acima de 50 anos de idade.

Pessoas como a artesã Clotilde da Silva, que aos 68 anos se mantém na atividade e não pensa em parar tão cedo. Manter a memória ativa é uma das vantagens que ela vê em continuar trabalhando, apesar da idade avançada. “Graças a Deus tenho saúde. Eu posso trabalhar”, comemorou.

Para melhorar o seu negócio, Clotilde da Silva retirou um empréstimo junto ao Banco Cidadão. O dinheiro será usado para comprar uma máquina de costura e outros materiais necessários para o seu artesanato.

Já Renato Pereira Nunes, de 51 anos, resolveu usar as vantagens do Banco Cidadão para ajudar a esposa a abrir um salão de beleza. “Ajuda bastante. A taxa de juros é baixa”, disse ele, revelando que sem a ajuda do empréstimo não conseguiria abrir o negócio. O dinheiro será usado para comprar uma cadeira especial para o salão, além de materiais e mercadorias.

Para o secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, a linha 50+ oferece oportunidade a uma parcela da população que muitas vezes é excluída do mercado de trabalho. “Muitas empresas não querem contratar um funcionário de mais de 50 anos, mas a Prefeitura Municipal de João Pessoa oferece a essas pessoas a alternativa do próprio negócio”, disse.

De acordo com o último censo do IBGE, realizado em 2010, João Pessoa conta com aproximadamente 142.500 pessoas dentro da faixa etária beneficiada pela linha.


Como participar - Para obter crédito junto ao Banco Cidadão, o empreendedor precisa ter mais de 18 anos, residir em João Pessoa há no mínimo seis meses e não estar incluído nos cadastros de proteção ao crédito. O principal diferencial do programa é a baixa taxa de juros, de apenas 0,9% ao mês, e a capacitação do empreendedor. Pessoas com mais de 50 anos serão automaticamente incluídas na linha de crédito 50+.


Para fazer a inscrição, o interessado deve portar RG, CPF e comprovante de residência atual. O Banco Cidadão está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, no Varadouro, vizinho à Praça Antenor Navarro.


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário