Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Semam planta cem árvores na Beira Rio




Semam planta cem árvores na Beira Rio A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) fará, nesta sexta-feira (10), o plantio de cem mudas de árvores na Av. Beira Rio, no trecho entre o hospital da Unimed e a TV  Máster, continuando o trabalho de arborização da cidade.

As mudas são de plantas naturais da Mata Atlântica, e entre elas estão Ipês Amarelos, Ipês Roxos, Pau-Brasil, Pau-Formiga e Sibipiruna. Segundo os técnicos da Semam, em um ano algumas espécies já estarão com um tamanho que irá proporcionar sombra no local, além de contribuir com a diminuição da temperatura. No caso dos Ipês, após três anos, esse trecho da avenida estará repleto de árvores com aproximadamente dez metros de altura, e dando a primeira floração.

De acordo a Divisão de Arborização e Reflorestamento da secretaria, em 2013 foram plantadas em João Pessoa 10.383 mudas de árvores, sendo 8.216 mudas plantadas em áreas degradadas e 2.167 em praças e canteiros de ruas e avenidas.

Em 2014, já foram plantadas aproximadamente 9.500 mudas, entre elas, 50 ipês no Parque Sólon de Lucena; 3.500 mudas na área de remanescente florestal da Bacia Hidrográfica do rio Gramame (Valentina Figueiredo); e 2.600 em canteiros, avenidas e praças.



Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário