Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 19 de março de 2014

Chuvas alagam casas em Patos




Chuvas alagam casas em Patos As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Patos, na noite desta terça-feira, 18 de março, trouxe alegria para os sertanejos, mas também danos em várias localidades da cidade.

Segundo as primeiras informações choveu cerca de 130 milímetros de água. No Canal do Frango, a correnteza da água foi tão grande que danificou parte da estrutura do canal em vários pontos.  A chuva que teve início às 19h00 durou cerca de duas horas seguidas, e foi o bastante para inundar as principais avenidas do Centro, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres.

A população teve casas alagadas em várias setores, a exemplo do senhor Lindomar Castilho Oliveira do Nascimento, residente à rua Pedro Rosa, localizada na comunidade Vila Teimosa, zona oeste da cidade. Lindomar teve a parede do quintal rompida pela força da água, que adentrou a sua residência destruindo quase todos os seus pertences.

“Tive que mandar meus filhos, minha esposa e sogra dormir na casa de um amigo, pois não sobrou nada inteiro, a força da água surpreendeu a todos nós, nunca havia visto coisa igual”, conta Lindomar.

A prefeita Francisca Motta, juntamente com o secretário de Defesa Civil de Patos, Sebastião dos Santos Lima, além de outros integrantes do governo municipal, estão percorrendo vários pontos onde as pessoas tiveram suas casas invadidas pela água, para dar suporte até que os problemas sejam sanados.

Colchões e outros materiais estão sendo distribuídos pelo município como forma de acolher as pessoas que tiveram prejuízos com a forte chuva. No bairro Morro, as pessoas estão sendo abrigadas na sede do CRAS. Já no bairro Belo Horizonte, alguns moradores da comunidade Dom Bosco estão recebendo a brigo na sede da STTrans, que fica localizada á Rua Horácio Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário