Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 21 de março de 2014

Presídio Feminino de Patos realiza etapa do Miss Reeducanda Paraíba




Presídio Feminino de Patos realiza etapa do Miss Reeducanda Paraíba Alegria, beleza e descontração marcaram a etapa eliminatória de Patos do 1º Concurso Miss Reeducanda Paraíba, que contou com a participação de 14 candidatas. O evento foi realizado pela Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com diversas entidades públicas e privadas, na Penitenciária Regional Feminina da cidade, com organização do eixo de cultura do programa Cidadania é Liberdade.


As selecionadas para a final do concurso, que acontece no próximo dia 28, foram Damiana Valda, na categoria Miss Presídio Patos; Joseane Pereira, Miss Plus Size; e Raimunda Ednalva, Miss Presídio Patos Queen.


O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, destacou a importância do concurso para a ressocialização. “Nosso trabalho deve ter um olhar voltado para a ressocialização em todas as regiões deste estado. Agradeço a todos os participantes, em especial à primeira-dama do estado, jornalista Pâmela Bório, que foi uma das idealizadoras deste concurso e acompanhou todos os passos desse processo”, enfatizou.


A delegada de Polícia Civil, Tâmara Lenina, também destacou a importância do evento. “A função primordial dos presídios, além da punição é a reeducação. O preparo para a reinserção social e eventos desta natureza aumentam a autoestima das reclusas e, consequentemente, favorecem à ressocialização”, observou.


A reeducanda Damiana Valda, finalista na categoria Miss Presídio, agradeceu a oportunidade e não escondeu a emoção. “É uma honra ter feito parte deste concurso e poder representar a cidade de Patos na grande final, em João Pessoa”, comemorou.


Parceria – Além das diversas instituições públicas estaduais envolvidas no evento, o desfile de Patos contou com a parceria de vários estabelecimentos comerciais e entidades públicas da cidade, a exemplo de Zé Carlos Decorações, O Boticário, Salão das Estrelas, Prefeitura Municipal de Patos, Câmara Municipal de Patos, Floricultura Dona Mariela, Edson 7 Som e Iluminação, Noivas e Cia., Pastoral Carcerária e Igreja Nazareno.




Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário