Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa oferece 324 vagas para estágios




Hospital de Trauma de João Pessoa oferece 324 vagas para estágiosO Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está oferecendo 324 vagas de estágios, distribuídas em três turnos, para estudantes de instituições de ensino conveniadas com a Secretaria de Estado da Saúde para o ano de 2014. As oportunidades são nas áreas de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Laboratório, Medicina (graduação e internato), Biomedicina, Farmácia, Segurança do Trabalho, Nutrição, Serviço Social e Imobilização Ortopédica.


Para estabelecer o programa de estágios para este ano, a coordenação do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece) do Hospital de Trauma realizou na tarde da última quarta-feira (8), no auditório do hospital, uma reunião de pactuação de campo de estágio na área de saúde. Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Saúde e das seguintes instituições de ensino conveniadas: Faculdade Santa Emília de Rodat/União Nacional das Instituições de Ensino, Universidade Federal da Paraíba, Unipê, Faculdade de Ciências Médicas, Ômega, Faculdade e Escola São Vicente de Paula Faculdade de Enfermagem e Medicina Nova Esperança, que terão seus estudantes presentes durante todo este semestre.


Durante o encontro foram repassadas às instituições todas as informações sobre o acesso dos estudantes à unidade de saúde, bem como a obrigatoriedade de utilização dos equipamentos de proteção individual, entre outras.


Para a coordenadora do Nece, Efigênia Lino, o hospital oferece um excelente espaço para estágio: “O Trauma é uma porta aberta para atender a grande demanda de estagiários, oferecendo oportunidade para uma formação de qualidade”, ressaltou. Ela relatou ainda que em 2013 o Hospital de Trauma ofereceu estágio a 3.582 estudantes, os quais tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos de sala de aula.


De acordo com Maria de Fátima Vieira, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Emília de Rodat/União Nacional das Instituições de Ensino, os alunos que passam pelo Hospital saem satisfeitos com o que aprendem. “Somos gratos à instituição por ver nossos alunos se sentirem gratificados pelo aprendizado adquirido dentro da instituição”, afirmou.





Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário