Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Presidente do STJD vê Brasileirão em risco




Presidente do STJD vê Brasileirão em risco O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Flávio Zeiter, criticou o excesso de ações de torcedores na Justiça Comum para reverter a decisão de rebaixamento da Portuguesa pela escalação de um jogador de irregular na última rodada do Brasileirão, e afirmou que a edição de 2014 da competição está em risco.

— O movimento que está acontecendo é prejudicial ao futebol. E gera uma insegurança absurda. É um movimento para gerar o caos. As declarações dos advogados são no sentido de que, quanto mais ações, melhor. Caso se permita que o judiciário analise, a gente vai ter ações do Brasil inteiro questionando as decisões da Justiça desportiva. Isso acaba com o sistema. É o que estão pretendendo. Aí, acabou. A gente não tem mais Campeonato Brasileiro, afirmou em entrevista ao jornal Extra!.

Estatuto do Torcedor impede CBF de fazer Brasileirão com mais de 20 clubes em 2014

Juíza rejeita primeira ação de torcedor da Lusa na Justiça comum, diz jornal

Para Zveiter, caso a CBF ceda a pressão e resolva fazer um campeonato com 24 clubes, incluindo Náutico, Ponte Preta, Vasco e Portuguesa, o caso nunca terá fim.

— Por mim, a CBF pode fazer o Campeonato com até 100 clubes, mas desde que não faça isso por estar cedendo a uma pressão. Se a CBF ceder, acabou. Se fizer uma competição com 24 clubes, vai permitir que um outro da Série B vá buscar uma liminar na Justiça para subir também

A disputa entre Justiça Comum e STJD teve um novo capítulo nesta sexta-feira (10), quando 42ª Vara Cível de São Paulo determinou que a CBF devolva os quatro pontos perdidos pelo Flamengo pela escalação irregular de André Santos no duelo contra o Cruzeiro.

Entenda o imbróglio jurídico envolvendo o Campeonato Brasileiro

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou a Portuguesa à perda de quatro pontos na classificação do Campeonato Brasileiro pela escalação irregular do jogador Héverton na partida contra o Grêmio, em 8 de dezembro. O meia foi suspenso por dois jogos no dia 6 de dezembro pela expulsão contra o Bahia e teria que cumprir a segunda parte da suspensão contra o Grêmio.

A decisão provocou uma corrida à Justiça comum sob alegação de que a decisão do STJD feriu o Estatuto do Torcedor, que determina que as decisões da Justiça Desportiva são nulas se não publicadas no site da entidade organizadora da competição.

A suspensão de Héverton só foi publicada em 9 de dezembro, um dia após ele ter entrado em campo contra o Grêmio.




R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário