Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Polícia Ambiental apreende aves silvestres




Polícia Ambiental apreende aves silvestres O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) realiza uma operação para coibir a criação ilegal de aves silvestres. Desde o início das ações, 42 animais foram apreendidos nas proximidades da mata atlântica, em João Pessoa e Cabedelo, cidades foco da operação.

De acordo com o comandante do BPAmb, tenente coronel Paulo Sérgio, inicialmente as ações têm foco educativo. "Queremos que as pessoas se conscientizem de que manter animais silvestres em cativeiro é contra a Lei", alertou o oficial, ao frisar que todo cidadão que tenha esses bichos em casa pode fazer uma entrega voluntária na sede do batalhão (localizado no Jardim Botânico, na Capital) ou a qualquer viatura da Polícia Militar.

"Queremos mudar essa cultura", acrescentou Paulo Sérgio, ao citar que, até o momento, ninguém foi preso e as ações seguem sem data prevista para término. De acordo com a Lei, a punição para quem for pego criando um animal silvestre é de R$ 500, por animal. No entanto, se a espécie estiver sob-risco de extinção a notificação sobe para R$ 5 mil.

"Apenas os casos de reincidência serão punidos, neste princípio", garantiu Paulo Sérgio. Entre as espécies já apreendidas estão: azulões, coleira, papa-capim, galos-de-campina e craúna Após a apreensão, os animais são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para serem cuidados e reintegrados à natureza.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário