Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pato pode deixar Timão em 2014




Pato pode deixar  Timão em 2014O ano de 2013, praticamente, acabou para o Corinthians. O que poderia salvar este final de ano seria uma classificação milagrosa para a Libertadores da América, mas pelo andar da carruagem, o Timão terá que se contentar com a Copa do Brasil em 2014. Pensando no futuro, em matéria feita pelo Lance!, a diretoria corintiana já pensa em quem fica e quem sai do clube. Nomes como Pato, Emerson Sheik, Danilo, Douglas são alguns dos cotados para deixar a equipe no ano que vem.

O lateral-direito Alessandro não permanecerá no clube em 2014. Mas não será dispensado. O jogador deve se aposentar no final deste ano. O atleta foi o capitão do Corinthians nas decisões da Libertadores da América e Mundial de Clubes 2012.

O chileno Maldonado chegou ao Corinthians no meio do ano, e mal jogou. Quando jogou, nada fez. Talvez estes sejam os motivos para o jogador, que tem contrato até dezembro de 2013, não permanecer no Timão em 2014  

Danilo é um dos jogadores da equipe vitoriosa do Timão. Campeão brasileiro, da Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa, já não é mais um garoto. Com 34 anos, não faz um bom segundo semestre, ainda mais por conta da parte física. Em caso de proposta, o clube pode liberá-lo. Um possível destino para o jogador é o Japão, onde teve boa passagem. O contrato do atleta vai até julho de 2014.

Herói do título da Libertadores ao marcar os dois gols na decisão contra o Boca, Sheik não teve um bom ano em 2013. Mesmo assim, teve seu contrato renovado até 2015. O desgaste da relação entre o jogador e a torcida se intensificou após o episódio do selinho, quando o jogador passou a ser perseguido pela torcida. Caso receba proposta em dezembro, é muito provável que seja liberado pelo Corinthians.


Pato veio para o Corinthians a fim de se recuperar das lesões e tentar voltar à seleção brasileira, visando uma convocação para a Copa do Mundo de 2014. Mas o jogador não se identificou com o clube. Não se firmou na equipe e é perseguido pela torcida, ainda mais após o jogo contra o Grêmio, quando cobrou um pênalti displicente. Por ainda ter mercado, deve ser liberado no final deste ano para algum clube europeu.


Douglas chegou ao clube em 2012, e também não se firmou. Constantemente no banco, pareceu não se importar muito com a situação. Pode ser emprestado ou liberado, caso receba proposta de algum clube do exterior. As causas são a falta de compromisso e a parte física, problema constante do atleta.

Julio Cesar foi destaque na conquista do Brasileirão em 2011, mas após a atuação contra a Ponte Preta no Paulistão 2012, sua vida no Corinthians mudou. O jogador foi para a reserva e hoje é apenas o quarto goleiro. Deve ser emprestado no ano que vem.


Chegou junto com Maldonado no meio do ano, e também não agradou. A torcida não gosta do jogador. O meio-campista deve ser emprestado no ano que vem.




R7  

Nenhum comentário:

Postar um comentário