Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 2 de novembro de 2013

Pio esbanja otimismo para a final da Série D:‘Domingo o bicho vai pegar’




Pio esbanja otimismo para a final da Série D:‘Domingo o bicho vai pegar’Na Maravilha do Contorno, o ar que se respira já é o da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB se prepara para receber o Juventude no próximo domingo, no Estádio Almeidão, e reverter a vantagem do time gaúcho. Apesar de precisarem vencer para ficar com o título, todos no Belo estão otimistas. O volante Pio é um dos que acredita que a força do Alvinegro jogando em casa vai ser determinante.

- Eu creio que domingo o bicho vai pegar. Com todo o respeito ao Juventude, que é uma excelente equipe, muito qualificada, e mostrou isso dentro dos seus domínios. Mas o Botafogo tem um percentual de vitória muito bom dentro de casa e eu creio que domingo o Botafogo pode entrar para a história - comentou o volante, referindo-se à chance de o Belo conquistar o primeiro título nacional para o futebol paraibano.

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, em Porto Alegre, o Botafogo só precisa de uma vitória simples (1 a 0) para ser campeão, já que o gol marcado fora de casa conta como critério de desempate. E a confiança de Pio se justifica muito pelo aproveitamento que o time tem nesta Série D quando joga no Almeidão.

Das sete partidas que fez em João Pessoa na competição, o Botafogo ainda está invicto. Foram seis vitórias e apenas um empate. E tem mais. Entre as seis vitórias, cinco foram com uma diferença de dois gols, resultado que também garante o título ao Alvinegro. Ou seja, pelo menos as estatísiticam dão motivos suficientes para o otimismo na Maravilha.

O Botafogo precisa evitar derrota e empate se quiser ficar com o título. E se sofrer dois ou mais gols, então vai precisar marcar duas vezes mais que o Juventude. A partida decisiva acontece neste domingo, às 16h no horário local (17h de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o jogo em Tempo Real a partir das 15h30 (local).




G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário