Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 13 de julho de 2013

Paraibano deve evitar banho em seis prais neste final de semana




Paraibano deve evitar banho em seis prais neste final de semanaDas 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente, 50 estão classificadas como próprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (12), variando entre as categorias: excelente, muito boa e satisfatória. No município de Pitimbu, devem ser evitadas as praias do Maceió, da Guarita e de Acaú/Pontinha. Em Cabedelo, a Praia do Jacaré se mantém classificada como imprópria e, na Capital, as praias do Bessa I e de Manaíra.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Arame e do Riacho do Engenho Velho, além de toda a extensão da Praia da Guarita. Em João Pessoa, estão impróprias as áreas próximas ao Maceió do Bessa e toda a Praia de Manaíra.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.




Secom PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário