Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 9 de março de 2014

Crimes violentos diminuem na PB




Crimes violentos diminuem na PBO governador Ricardo Coutinho apresentou, nessa sexta-feira (7), em Campina Grande, o balanço da segurança do mês de fevereiro. De acordo com o levantamento, os números apontam queda de 27% nas ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em relação ao mesmo período do ano passado. “Reduzimos de 127 crimes, registrados em 2013, para 92 casos em fevereiro de 2014. É o melhor índice de fevereiro, desde 2009”, enfatizou o governador.


A apresentação aconteceu no 2º Batalhão da Polícia Militar. As estatísticas também mostraram a redução de 23% nos CVLIs nos festejos carnavalescos, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 16 crimes neste ano, contra 21 ocorridos no carnaval de 2013.


Na avaliação do governador, a redução dos índices é fruto do planejamento estratégico adotado pelas forças de segurança pública. “Vale ressaltar que nenhum dos registros ocorridos no período de carnaval deste ano teve relação com a festa. E enquanto a Paraíba reduz os números, em vários estados ocorreu o contrário, ou seja, os índices aumentaram”, observou Ricardo.


O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, atribuiu a redução da criminalidade na Paraíba ao sistema de policiamento dividido em quadrantes, estratégia adotada em outubro de 2013. “É justamente a partir dali que as estatísticas mostram os índices caírem. Então, é uma política de segurança pública que dá resultados positivos”, avaliou Cláudio Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário