Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 13 de março de 2014

Defesa Civil monitora as áreas de risco em João Pessoa




Defesa Civil monitora as áreas de risco em João PessoaA Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), está em alerta desde a madrugada desta quarta-feira (12) monitorando as 31 áreas consideradas de risco, com atenção especial às comunidades ribeirinhas, devido às chuvas registradas. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, nenhuma ocorrência foi registrada.

De acordo com Noé Estrela, o trabalho preventivo, através do Plano de Ações Preventivas e de Preparação Antidesastres 2014, é de extrema relevância, tendo em vista o indicativo de chuvas para os próximos meses na Capital. “Esse trabalho de monitoramento está sendo feito diariamente, com as equipes indo até as áreas de risco eminente, como barreiras, encostas e rios, verificando in loco as condições”, destacou.

O coordenador, inclusive, faz um alerta às comunidades residentes em áreas de risco. “Ao menor sinal de deslizamento ou desmoronamento de barreiras ou casas, e de alagamento de grande escala de rios, a população deve acionar a Defesa Civil, ligando para o número gratuito 0800 285 9020″, completou.

O Plano de Ações Preventivas e de Preparação Antidesastres 2014 foi iniciado no dia 20 de janeiro, no bairro São José, e vai contemplar mais de 30 bairros. O objetivo da ação é preparar a cidade para enfrentar o período crítico de chuva, garantindo o bem-estar e a segurança da população.

Serviço 24 horas – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.






Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário