Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 9 de março de 2014

Prefeitura inicia vacinação contra HPV para meninas entre 11 e 13 anos




Prefeitura inicia vacinação contra HPV para meninas entre 11 e 13 anosA Prefeitura Municipal de João Pessoa realiza nesta segunda-feira (10) a abertura da campanha de Vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV) a partir das 7h na Escola Municipal Dumerval Trigueiro Mendes. A ação, que tem como objetivo imunizar meninas e adolescentes de 11 a 13 anos, será promovida nas escolas públicas e privadas, bem como nas Unidades de Saúde do município, no período de 10 de março a 4 de abril.


Chiara Dantas, chefe do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destacou que o HPV é o principal causador do câncer de colo de útero. “As meninas devem receber três doses. Uma nesta campanha, a segunda dose após seis meses e a terceira cinco anos depois. A vacina protege a usuária dos subtipos 16 e 18 do HPV, mas não dos outros subtipos nem de outras doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, é sempre importante usar a camisinha”, explica Chiara.


A chefe de imunização enfatizou que a pretensão é vacinar 17450 crianças e adolescentes. Chiara ressaltou que se estima que 25 a 50% da população feminina mundial esteja infectada, e que 75% das mulheres contraiam a infecção durante algum período das suas vidas. A vacinação é uma das formas mais efetivas de evitar que as meninas e adolescentes de 11 a 13 anos contraiam a doença.


A Escola Municipal Dumerval Trigueiro Mendes está localizada na Rua 14 de Julho, 891, Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário