A presidenta da República, Dilma Rousseff, autorizou a Secretaria de Portos da Presidência da República a fazer os estudos de viabilidade técnica para criar o Complexo Industrial Portuário da Paraíba. A decisão foi tomada durante encontro da presidenta com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), na manhã desta quinta-feira (13/03) no Palácio do Planalto.
O projeto integrará um pólo industrial do setor de cimento, de cerâmica e a fábrica de automóveis da Fiat. “É uma obra que transformará o perfil econômico da Paraíba com a geração de empregos, divisas e impostos para o estado”, disse o ministro que está em contato com o ministro dos Portos, Antônio Henrique Pinheiro Silveira para tratar dos detalhes do projeto.
Ainda durante o encontro a presidenta informou ao ministro que determinou à equipe técnica do governo a antecipação do calendário da reforma do aeroporto de João Pessoa. A Infraero está na fase final dos estudos preliminares e do anteprojeto da obra. O início do processo licitatório deve acontecer ainda este ano, pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
A previsão é concluir a contratação da obra em março de 2015, a depender da concessão das licenças ambientais. "Estas obras são importantíssimas para colocar o estado em outro patamar de infraestrutura, além de oferecer qualidade do serviço e conforto para os passageiros". disse o ministro. A demanda atual do aeroporto de João Pessoa é de 1,2 milhão de passageiros, por ano.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário