Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 9 de março de 2014

Dia ‘D’ de vacinação contra sarampo tem 5 mil crianças imunizadas




Dia ‘D’ de vacinação contra sarampo tem 5 mil crianças imunizadasCerca de 5 mil crianças foram vacinadas contra o sarampo na manhã e início da tarde do ‘Dia D’, neste sábado (08). A campanha, uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), teve início no dia 26 de fevereiro e vai até a próxima sexta-feira,14 de março. Já foram liberadas 20 mil vacinas e a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que sejam vacinadas 48 mil crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade.

“Nosso objetivo é reforçar a proteção contra o sarampo das crianças, mesmo as já vacinadas. Temos de evitar que a doença retorne ao nosso Estado, pois Ceará e Pernambuco estão sofrendo de um surto”, alerta Chiara Dantas, responsável pelo setor de imunização da SMS.

Além dos pontos fixos nas Unidades de Saúde de Família, durante o ‘Dia D” , até às 17h, estão situados 10 postos móveis no Bompreço (Jaguaribe), Atacadão Supermercado (Cristo), Manaíra Shopping, Carrefour e Hiper Bompreço (BR 230), Shopping Sul e Carrefour (Bancários), Supermercado Extra (Epitácio Pessoa), Shopping Tambiá e Superbox Brasil (Bessa).

A responsável pelo setor de imunização da SMS, Chiara Dantas, ressaltou que todas as crianças, na faixa etária delimitada, devem ser vacinadas, independentemente da dose anteriormente recebida.

Contraindicação – São contraindicadas para tomar a dose da tríplice viral as crianças que tiveram alergia à dose anterior da vacina, pessoas com imunodeficiência adquirida ou congênita, em uso de medicamentos com corticoides em doses imunossupressoras, em uso de quimioterapia imunossupressora e transplantados de medula óssea.

Para a tetraviral são contraindicadas as crianças com doenças agudas febris ou graves, pacientes com febre acima de 39,5º, após o uso de imunoglobulina, sangue e derivados, para pessoas em que há contraindicação da aplicação da tríplice viral e pessoas que tiveram contato com um caso suspeito de sarampo.




Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário