Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 13 de janeiro de 2013

Treze e Botafogo abrem a temporada de clássicos na Paraiba




Treze e Botafogo abrem a temporada de clássicos na ParaibaTreze e Botafogo-PB fazem neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o primeiro grande clássico do Campeonato Paraibano 2013. Com 100% de aproveitamento na competição – duas vitórias cada – as duas equipes lutam pela liderança, que está em poder do time pessoense por ter marcado um gol a mais que os trezeanos.


O Clássico Tradição está cercado de grande expectativa por parte dos clubes. E também do torcedor das duas equipes. Isso porque, a diretoria do Treze chegou a pleitear o jogo para o Estádio Presidente Vargas. Mas depois de algumas discussões entre os clubes, o Ministério Público da Paraíba, determinou a manutenção do clássico para o Amigão por motivo de segurança.

O Galo chega para o clássico desta tarde motivado pelas vitórias obtidas nos confrontos contra Paraíba de Cajazeiras (2 a 0) e Cruzeiro de Itaporanga (1 a 0), nas duas primeiras rodadas. Agora a meta, de acordo com o técnico Sérgio Cosme, é manter esse aproveitamento para seguir na frente dos concorrentes.



 - Cada jogo tem sua história. Conseguimos superar as duas primeiras partidas. Agora vamos para nosso primeiro clássico contra um grande clube como o Botafogo, um dos favoritos ao título. Mas com a missão de buscar mais três pontos - disse o comandante alvinegro.  

Para o confronto de logo mais, Sérgio Cosme pretende manter basicamente a mesma equipe das últimas partidas. No entanto, como ganhou mais duas opções com as regularizações dos atacantes Allan Borges e Fernando Russi, o treinador pode fazer algumas alterações na equipe.


“Ganhamos mais estes jogadores. São opções a mais que tenho para esse clássico com o Botafogo, mas ainda não decidi se irei mexer em algumas peças - disse Cosme. Garantido entre os titulares, o meio-campista Emanoel Birungueta espera manter a performance das últimas partidas, para ajudar o time a  conquistar a vitória diante do Belo e assumir a ponta da tabela. - A expectativa é a melhor possível. Espero continuar fazendo boas apresentações para ajudar o meu time a conquistar mais três pontos no campeonato nesse clássico com o Botafogo, um adversário difícil e que também está embalado - enfatizou o jogador.

Belo conta com ex-trezeanos

No Botafogo, o clássico desta tarde é cercado de muita expectativa. Cinco titulares já vestiram a camisa do Treze: o lateral Ferreira, o zagueiro André Lima, o volante Fernando, o meia Doda e  o atacante Warley. Isso para não falar do técnico Marcelo Vilar, que passou os últimos três anos no Presidente Vargas.

-Será um jogo como outro qualquer. Respeitamos o Treze, que é uma grande equipe e também vem de duas vitórias nesse campeonato. Por isso, a vitória para qualquer um dos lados é tão importante - avaliou o treinador, sem querer falar do passado de trezeano.


A única dúvida de Marcelo Vilar é na lateral esquerda. Zadda não participou do treino de sexta-feira à tarde, em Pilar, e ainda não tem presença confimada. Como o substituto natural seria Léo, que está com a equipe sub-20 na Copa São Paulo de Juniores, o volante Sandro está de sobreaviso. Na frente, a expectativa fica por conta de Warley. O atacante passou em branco nas duas primeiras rodadas (chegou até a perder um pênalti contra o Nacional de Patos) e espera marcar pela primeira vez no ano justamente no clássico.

- O gol vai sair naturalmente. O mais importante é que o time está jogando bem e conseguindo as vitórias - minimou o W9.  


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário