Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Romance de Alfredo e Ísis termina




Romance de Alfredo e Ísis terminaO romance de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) vai chegar ao fim no capítulo do dia 1º de dezembro de "Império".


Tudo acontece quando a ninfeta chega em casa e dá de cara com os pais. Irritada, ela avisa: "Podem ir tirando o cavalinho da chuva porque a fonte secou! Cansei de baterem na minha porta todo dia pra pedir dinheiro! Não dá mais pra ser explorada por vocês, que me tratam não como filha, mas como uma fonte de renda, uma espécie de vaca leiteira! Estou de saco cheio de ser arrimo de família pra pessoas com saúde, que passam o dia na praia ou na frente da TV, enquanto dou duro pra me manter. E acabei de tomar essa decisão. Daqui, não sai mais nem um tostão furado! Fui clara?".

Ísis, que vive um momento maravilhoso ao lado do Comendador, expulsa os pais de casa. Magnólia (Zezé Polessa) fica furiosa e promete se vingar da filha. Severo (Tato Gabus) também não gosta da atitude de Ísis e durante uma conversa com a mulher, ela decide tirar da filha o que ela mais gosta: José Alfredo.


Decidida a acabar com o caso dos dois, ela procura o empresário e e faz uma revelação surpreendente. Ela mente e diz que Isis engravidou de João Lucas (Daniel Rocha), deixando o Comendador arrasado.


Veja diálogo:

José Alfredo - Mas é muito atrevimento seu! Agora que sua filha lhe despachou, parou de lhe dar dinheiro de uma vez por todas, você vem aqui na porta da minha empresa pra me pedir mais alguma coisa.


Magnólia - Ai, ai, ai, ai, ai! Vamos parar com a grosseria que não vim aqui com o pires na mão, não! Muito pelo contrário: vim lhe dar, ou melhor, trocar uma informação valiosíssima sobre um assunto que a Isis escondeu do senhor há meses!


José Alfredo - Ela não tem segredos comigo.


Magnólia - Aí que o senhor se engana. Pelo menos um ela tem, sim, e daqueles cabeludos, black power! Tem a ver com aquele anúncio que ela lhe fez de que estava grávida, lembra? Bem... Como ela disse na época, ela estava grávida, sim! Mas perdeu a criança... E não era sua. Era de alguém que lhe é muito próximo... Deus me perdoe por lhe dizer isso, mas guardei segredo por tempo demais e sinto que o remorso está me corroendo, por isso tenho que lhe dizer de quem era aquele pobre bebê que infelizmente não viu a luz do mundo... Era do seu filho! Do João Lucas!


José Alfredo - Lembro. Lembro muito bem. E alguns dias depois ela me disse que foi apenas uma gravidez histérica.


Magnólia - Que nada, foi a desculpa esfarrapada que eu mesma criei pra ela contar pro senhor. Pra que o senhor não desconfiasse de nada. Mas ela tava buchudíssima, era tudo verdade, gravidez pra valer!


Não satisfeita, ela ainda inventa que Ísis e Lucas não queriam se separar: "É, é isso, sim. Eu até me tremo inteira por ter que lhe contar toda essa... essa barafunda, mas eu não suporto mais o remorso por ter contribuído praquela farsa, de ter praticamente servido de travesseiro pros dois pombinhos, que viviam arrulhando pra lá e pra cá".


Arrasdo, ele diz: "E agora, de uma hora pra outra, aparece aqui pra me contar essa história toda... Eu lhe pergunto: por quê?". E ela responde: "Porque não quero que o senhor, um homem do seu gabarito, continue vivendo numa mentira. E quero sair dessa história limpa. Eu e meu marido estamos decididos a voltar pra São Fidélis, esquecer essa porcalhada toda. Só que não temos meios, não é?".


O Comendador sugere: "Já que a Isis cortou as mordomias todas que lhe dava...". Magnólia: "Dava, não. Vendia em troca do meu silêncio... que vale ouro".


José Alfredo entrega um envelope de dinheiro e dispara: "Chega! Você vai embora daqui, sim. Pra São Fidélis, pro raio que a parta. Eu vou lhe dar o que veio me pedir. Até mais do que jamais sonhou na vida pra nunca mais... ouviu bem?, nunca mais passar na minha frente, nem nos meus sonhos. Como nunca mais vai abrir a boca pra falar dessa história, nem pra sua sombra. Tome! Nem mais uma palavra, nem um suspiro sequer... Só dê meia volta e vá embora. Some daqui!".


Sozinho, Zé não suporta a notícia e mesmo amando muito Ísis, diz para si mesmo: "Acabou Maria Ísis, acabou!!". E no outro dia ele procura sua ninfeta e termina tudo.


natelinha.ne10.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário