Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Campeões mundiais de futsal e basquete visitam escolinha de futebol da PMJP




Campeões mundiais de futsal e basquete visitam escolinha de futebol da PMJPNesta sexta-feira (14), alunos do Projeto Esportivo Educacional (Pese) receberão a visita de dois embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude. Franklin e Josuel – ambos campeões pelas seleções brasileiras de futsal e basquete, respectivamente – irão conhecer como funciona o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), que atende mais 400 crianças da rede municipal de ensino com aulas de futebol gratuitas.


A visita acontece a partir das 8 horas na unidade que funciona no Centro de Treinamentos do Pese localizada no bairro do Valentina Figueiredo, onde são atendidas 200 crianças com idades entre nove e 14 anos, nos períodos da manhã e tarde.


O secretário de esportes, Edmilson Alves, destaca a importância da visita dos campeões mundiais. “Acredito que os embaixadores do COB (Comitê Olímpico do Brasil) poderão estimular, através do exemplo de suas carreiras, aos alunos do projeto seguirem em busca do sonho de se tornarem grandes campeões no futuro. Mas, é importante ressaltar que o projeto prepara a criança para ser cidadã, já que usa o esporte integrado à educação”, disse.


Pese – Atualmente, o programa beneficia 420 crianças, todas elas entre nove e 14 anos de idade, que estão matriculadas na Rede Pública de Ensino. Elas são atendidas por 14 profissionais em três diferentes núcleos: o Estádio da Graça, em Cruz das Armas; o Centro de Treinamento Esportivo (CTE), no Valentina Figueiredo; e a Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor. Este último espaço foi cedido pelo Botafogo da Paraíba, como contrapartida pelo apoio oferecido pela PMJP dentro do projeto “João Pessoa de Todas as Torcidas”.


Embaixadores - Franklin Bueres (Futsal), 43 anos - Conquistou seis títulos brasileiros (clube), campeão sul-americano clube seleção, bicampeão sul-americano, disputou quatro mundiais com dois títulos (seleção Brasil), campeão da Copa das Pirâmides (Egito) e Campeão Malásia.


Aristides Josuel (Basquete), 44 anos - Esteve presente nas duas últimas Olimpíadas que o basquete masculino brasileiro disputou: Barcelona, em 1992; e Atlanta, em 1996. O título mais importante de sua carreira foi a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999. Ainda em Pan-Americanos, conquistou uma medalha de bronze em 1995, em Mar Del Plata, na Argentina; e uma quinta colocação em Cuba, em 1991 -- além dos títulos Sul-Americanos de 1993 e 1999.


PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário