Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CPIs da Petrobras serão prorrogadas até o final do ano legislativo




CPIs da Petrobras serão prorrogadas até o final do ano legislativoAs duas comissões parlamentares de inquérito que investigam a existência de um esquema de corrupção na Petrobras terão seus trabalhos prorrogados até o final do ano legislativo. Ambas poderão funcionar até o dia 22 de dezembro, último dia útil antes do início do recesso parlamentar.


Foi protocolado junto à Mesa do Senado nesta sexta-feira (7) o requerimento de prorrogação da CPI da Petrobras do Senado. Os trabalhos dessa comissão seriam encerrados em 9 de novembro e agora irão até 22 de dezembro. O requerimento pela prorrogação dos trabalhos foi assinado por 30 senadores. A Secretaria-Geral da Mesa já conferiu e validou as assinaturas, mas outros senadores ainda poderiam assinar o documento até à meia-noite desta sexta-feira.


Já o requerimento de prorrogação da CPI Mista da Petrobras ainda não foi protocolado na Mesa do Congresso, porém o número mínimo de assinaturas (27 senadores) e (171 deputados) já foi alcançado. Os trabalhos da CPI Mista seriam encerrados em 23 de novembro.


Senadores e deputados da oposição vêm dando sinais de que pedirão a criação de uma nova CPI para investigar a Petrobras no próximo ano, mas nada foi acertado ainda. Os oposicionistas acreditam que ainda há muitas informações sobre o esquema de corrupção que aparecerão até o fim do ano.


A CPI Mista da Petrobras volta a se reunir na próxima terça-feira (11), para ouvir o gerente de Contratos da empresa, Edmar Diniz Figueiredo. Os parlamentares devem analisar também mais requerimentos pendentes de votação. A CPI do Senado ainda não marcou a data da próxima reunião.



Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário