Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Polícia investiga conexão entre quadrilhas que agiam na PB/RO e CE




                           Polícia investiga conexão entre quadrilhas que agiam na PB/RO e CE

Passada a ressaca das comemorações, um novo pesadelo começa a tomar conta das apreensões de Hermínio Coelho e seu time. É que a Operação Apocalipse está buscando conexões entre as quadrilhas que agiam aqui, no Ceará e na Paraíba, onde parece já ter sido registrada a presença de gente de Porto Velho. Chama a atenção o fato do “modus operandi” ser basicamente o mesmo: fraude com cartões de crédito, patrocínio político com o dinheiro do narcotráfico, carros importados, imóveis caríssimos, empresas e funcionários fantasmas e por aí vai. 

A reportagem exibida no Domingo Espetacular, da Record, que mostrou o desbaratamento da quadrilha no Ceará, parece ser um remake do filme produzido pela Polícia em Rondônia, com exatamente os mesmos ingredientes.


A diferença ficou por conta das desavenças ocorridas no seio da quadrilha na partilha do dinheiro. Isso acabou produzindo uma sequência de mortes por lá. Chama a atenção, porém, outro fato: se confirmada a conexão, algumas figuras graúdas daqui vão deixar a condição de meros beneficiários e cúmplices das atividades da quadrilha para assumir seu verdadeiro posto na liderança do “empreendimento”. Vamos aguardar. 


COMENTÁRIOS

Simoni Santos – Da mesma forma que este jornalista faz crer na culpa do presidente, defende, por amor ao PMDB, seu governador Confúcio Moura. Já que se diz profissional ético e justo, descreva apenas algumas linhas contra quem paga seu salário! Outra coisa, adora acusar as pessoas, mas olhe seu passado! Jornalistas que fazem assessoria a qualquer político infelizmente não tem a dignidade de comentar a política porque simplesmente age como este profissional. E assim eu falo por aqueles que defendem o deputado Hermínio. Para falar de política o profissional jamais deve ter assessorado ninguém envolvido. Assim que penso.

Carlos Henrique Angelo – Você confunde as coisas, cara Simoni. Não tenho condição de saber se você é ou não um fake, mas suas observações me permitem responder de uma vez a diversos outros questionamentos que tenho recebido. Vamos por partes, para ficar mais didático, já que você parece ter alguma dificuldade para entender:


1 – Nunca tive a pretensão de acusar ou defender a quem quer que seja. Apenas reproduzo e comento os fatos. Emito minha opinião, da qual você tem todo o direito de discordar.


2 – Nunca recebi qualquer pagamento do governo Confúcio. Mas não faria diferença se tivesse recebido ou se vier a ter vinculação profissional com o governo. Vivo exclusivamente dos contratos comerciais de meu blog e de apenas uma assessoria. É um emprego do qual não tenho porque me envergonhar. Afinal, sou jornalista e posso oferecer meu trabalho a quem possa pagar. Mas não negocio, absolutamente, minha consciência.


3 – Não faço uma defesa apaixonada de Confúcio Moura, pessoa a quem realmente admiro. Apenas o tenho exposto a fragilidade das provas exibidas por Hermínio Coelho. E não farei, porque não é da minha índole, acusações levianas contra o governador só porque você quer.


4 – Jamais disse que sou “profissional ético e justo”. Sou profissional e acredito que muito bom, modéstia às favas. Não tenho apretensão de ser ético e justo. A racionalidade e a coerência me bastam. O resto vem por via de consequência.


5 – Quanto ao meu passado, cara Simoni, jamais posei de vestal. Já cometi muitos erros ao longo da vida e, dentro do possível, paguei por eles, inclusive por uma condenação judicial à prestação de serviços comunitários por dois anos. Mas era algo que eu já fazia e faço até hoje, passados dez anos da sentença. Por isso posso até mesmo exigir, com absoluta isenção, que cada um assuma e pague pelos próprios erros. Corrija-me, por favor, se eu estiver errado.


6 – Não faço assessoria a “qualquer político” e se fizesse não influenciaria em nada no trabalho do Blog. Mas acho difícil escrever sobre uma pessoa na qual não acredito. Não consigo. E tenho, sim, muita dignidade para realizar meu trabalho com absoluta isenção, racional e desapaixonadamente.


7 - Você tem todo o direito de manifestar sua opinião e de não gostar do que escrevo. Mas jamais poderá impedir que eu o faça. Esse direito não lhe cabe e vou continuar escrevendo, goste você ou não, enquanto houver quem leia.

Auxiliadora Siqueira Silva – Carlos Henrique, vc acha frágil as denúncias contra o cunhado e a irmã do Confúcio? O que é isso, amigo?


Carlos Henrique Angelo – Falei das provas contra o governador. A irmã e o cunhado foram denunciados pela Operação Termópilas, questão que o próprio governador já esclareceu na coletiva que concedeu na portaria do Ministério Público em resposta a uma das inúmeras vezes que Hermínio Coelho exibiu cópias dos cheques. Não lembra? Vou ajudar: Confúcio disse que estava oferecendo ao MP seus sigilos bancário, fiscal e telefônico e que cada um deve responder pelo próprio CPF. Hermínio agora volta a exibir os mesmos cheques na tentativa de transferir sua culpa para o governador. Mas esqueceu de dizer que a própria Assembleia blindou os deputados apanhados na operação. Impediu a Justiça de Julgá-los e paralisou o andamento do processo.


Estou convencido, porém, que nada do que eu disse poderá mudar sua opinião já que, a julgar por suas manifestações no Facebook, seu raciocínio nessa história fica comprometido pela passionalidade. Caso você também disso tenha esquecido, vou ajuda-la novamente com a reprodução de alguns comentários que você postou, com conclusões até precipitadas:


1 – Auxiliadora Siqueira Silva – Parabéns PRESIDENTE HERMÍNIO a JUSTIÇA tarda nas não falha, valeu o POVO ESTÁ COM VOCÊ O SEU MANDATO FOI O POVO QUE LHE DEU e a JUSTIÇA DIGNAMENTE DEVOLVEU.

2 – Auxiliadora Siqueira Silva – SONHA SONHA GENTE ACABOU A FESTA O HOMEM VOLTOU E A JUSTIÇA FOI FEITA.


Lembra-se disso? Então? Aconselho-a, contudo, a poupar os fogos de artifício. O caso ainda está longe de terminar. Hermínio Coelho está longe de ser inocentado. Apenas acabou o prazo de afastamento. Como disse aqui, ele tem tudo para comprovar a quadratura do círculo solar.


CARA DE PAU

Poucas vezes vi cara de pau como a exibida pelo deputado Cláudio Carvalho em sua “Carta à população de Porto Velho” na qual ele diz que “muitas perguntas não me saíram da cabeça durante esses dias”. Uma delas, com certeza, deve ser: "Como é que eu vou sair dessa?” Pode ser até que ele encontre uma saída, mas certamente terá que ser muito melhor do que aquela conversa fiada de que não conhecia a verdadeira assombração Andréia Argemiro M. Braga, esposa de Fernando da Gata, que morava em Natal e recebia R$ 8 mil mensais como servidora comissionada da comissão que preside. Disse que quase não a conhecia porque viajava muito. Melhor teria sido dizer que não a conhecia porque era fantasma e nunca apareceu para trabalhar. Ajudaria até mesmo a facilitar a explicação sobre porque diabos a teria contratado.


SE CUIDA CASSOL

As coisas começam a se complicar para os lados do senador Ivo Cassol. Ele deve ser julgado esta semana, provavelmente amanhã, no Supremo, por uma lista de acusações. Se condenado, perde o mandato e a propalada candidatura ao governo. Aí as coisas se complicam por aqui. É que quem assume é a ex-senadora Fátima Cleide, que protagonizou um arranca-rabo com direito a todas baixarias imagináveis com Roberto Sobrinho. Sobrou para o PT. O pessoal que perdeu no voto saiu atirando com munição pesada, mesmo sem um poder de fogo mais efetivo, já que quem tem mandato é o Padre Tom e os ainda deputados Cláudio Carvalho e Epifânia Barbosa, ambos da tropa de Sobrinho. Com Fátima no Senado o cenário obviamente será outro.




PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário