O nadador Kaio Márcio não vai participar do Trófeu José Finkel na semana que vem, em São Paulo. Se recuperando de uma lesão no ombro direito, o paraibano desistiu de ir para a competição. Ele já iniciou as sessões de fisioterapia e está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular na academia. Há cerca de uma semana, ele retomou os treinamentos na piscina.
Em fase de recuperação, a técnica Valéria Jonsson está fazendo um trabalho de base com Kaio Márcio para não cair o ritmo, e também ir por "água abaixo" tudo que foi feito na preparação dele até agora. O nado borboleta - especialidade do paraibano - será introduzido aos poucos nos treinamentos.
- Como o borboleta exige muita força, a gente está colocando aos poucos na atividade. O ideal é fazer um trabalho de fortalecimento no ombro de Kaio, como já estamos fazendo na piscina e na musculação. Ele já não está sentindo mais dor quando está nadando. E isso é muito importante - comentou Valéria Jonsson.
Com a desistência do Troféu José Finkel, a próxima competição de Kaio Márcio será o Trófeu Norte-Nordeste, em Aracajú no mês de setembro. Mas o foco mesmo do nadador é o Trófeu Open de Natação, que acontece no final de ano, em Porto Alegre. A disputa vale vaga para o Pan Pancífico, na Austrália no ano que vem.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário