Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 10 de agosto de 2013

Nadador Kaio Márcio não vai participar do Trófeu José Finkel




Nadador Kaio Márcio não vai participar do Trófeu José FinkelO nadador Kaio Márcio não vai participar do Trófeu José Finkel na semana que vem, em São Paulo. Se recuperando de uma lesão no ombro direito, o paraibano desistiu de ir para a competição. Ele já iniciou as sessões de fisioterapia e está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular na academia. Há cerca de uma semana, ele retomou os treinamentos na piscina.


Essa não é a primeira vez que Kaio Márcio tem uma lesão no ombro direito. Em 2006, o nadador teve o mesmo problema - considerada normal, por causa dos treinamentos forte e muito comum em atletas de alto nível pela natação ser um esporte repetitivo.


- Meu treino estava bastante pesado. E o ombro começou a doer atrapalhando na técnica e no treino também. Então, resolvi fazer algumas avaliações e identificou uma tendinite. Estamos tratando para ir retomando os treinos aos poucos. Essa é a minha primeira semana de treino depois de ter parado alguns dias - comentou Kaio Márcio.


Em fase de recuperação, a técnica Valéria Jonsson está fazendo um trabalho de base com Kaio Márcio para não cair o ritmo, e também ir por "água abaixo" tudo que foi feito na preparação dele até agora. O nado borboleta - especialidade do paraibano - será introduzido aos poucos nos treinamentos.


- Como o borboleta exige muita força, a gente está colocando aos poucos na atividade. O ideal é fazer um trabalho de fortalecimento no ombro de Kaio, como já estamos fazendo na piscina e na musculação. Ele já não está sentindo mais dor quando está nadando. E isso é muito importante - comentou Valéria Jonsson.


Com a desistência do Troféu José Finkel, a próxima competição de Kaio Márcio será o Trófeu Norte-Nordeste, em Aracajú no mês de setembro. Mas o foco mesmo do nadador é o Trófeu Open de Natação, que acontece no final de ano, em Porto Alegre. A disputa vale vaga para o Pan Pancífico, na Austrália no ano que vem.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário