O clássico das 18h30 deste domingo entre Botafogo e Vasco marcará a reedição de um duelo bastante equilibrado, pelo menos em terras cariocas. Próximos dos 40 anos, os ‘vovôs’ Seedorf e Juninho Pernambucano se preparam de maneira diferente para resistirem a disputa da temporada que terá o 4º confronto entre os dois, marcado para o Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha gozado de férias maiores que seus companheiros de Botafogo, por exemplo, Seedorf é conhecido pela dedicação profissional. O atleta chega a levar cartilhas produzidas pela comissão técnica alvinegra em seus períodos de descanso para manter a excelente forma física que exibe apesar da idade.
Juninho Pernambucano também não economiza esforços em treinos e nos cuidados fora dos campos, mas procura escolher os jogos em que irá atuar. Na quinta-feira, por exemplo, o camisa 8 não enfrentou o Goiás. O atleta repete a programação que utilizava no clube no último ano, antes da rápida passagem pelo New York Red Bulls.
As diferentes estratégias têm seus prós e contras. Se tem participado com mais frequência – e sendo muito útil – nos jogos do Botafogo, Seedorf mostrou bastante cansaço no final do clássico contra o Flamengo, no final de semana passado. Já Juninho fez falta ao Vasco no empate por 1 a 1 com o Goiás, na última quinta-feira, quando foi poupado para o confronto com o Alvinegro neste domingo.
O duelo entre os dois no Rio de Janeiro tem números parelhos. Com as camisas de Botafogo e Vasco, os jogadores se enfrentaram em duas ocasiões, com uma vitória para cada lado, em 2012. Antes, porém , o retrospecto era amplamente favorável a Seedorf.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário