Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Polícia Civil cruza os braços até às 20 horas e pede mais efetivo para funcionar 24 horas na PB




                                 Polícia Civil cruza os braços até às 20 horas e pede mais efetivo para funcionar 24 horas na PB

O presidente do Sindicato dos Policias Civis da Paraíba, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa informou na manhã desta quarta-feira (21) que a população pode ficar tranquila com a paralisação de hoje. Ele garantiu que apesar de não estar recebendo a população para registrar boletim de ocorrência, os flagrantes de crimes estão sendo realizados e assim, caso alguém seja preso pela polícia militar, o acusado terá seu crime lavrado e será encaminhado para a prisão.


O movimento segundo ele é pacífico e segue determinação de mais 11 estados que também cruzaram os braços nesta quarta. A paralisação que segue até às 20 horas de hoje, é para reivindicar entre outros pontos, o cumprimento pelo Governo Federal da promessa de campanha que previa a criação do Ministério da Segurança, piso nacional, aplicação do PCCR- Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e a aprovação da Lei Orgânica pelo Congresso e adequadas aos Estados.


Indagado sobre a determinação da justiça da Paraíba para que as delegacias funcionem a noite e todos os dias, o presidente do sindicato revelou que não é possível cumprir o pedido por falta de efetivo.


"Nosso efetivo é insuficiente para atender a medida. A justiça foi feliz na determinação, sabemos que deveriamos trabalhar 24 horas por dia porque não sabemos quando vamos precisar da polícia, mas os gestores devem tomar para si a responsabilidade com a segurança pública. A quem interessa o sucateamento da polícia? Os policiais sabem da necessidade de funcionar as 24 horas".



Vanessa de Melo com rádio CBN

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário