Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 20 de março de 2013

Calor influencia em suas decisões, diz estudo




Calor influencia em suas decisões, diz estudoOs pesquisadores Amar Cheema, da Universidade de Virgínia, e Vanessa Patrick, da Universidade de Houston, ambas nos Estados Unidos, realizam uma pesquisa para verificar se há uma correlação entre o clima e as decisões dos indivíduos. Na pesquisa, os participantes foram convidados a fazer um exercício de leitura e compreensão. A pesquisa constatou que os voluntários que realizaram o exercício em uma temperatura de 20 graus tiveram um desempenho duas vezes melhor do que a realizada em uma temperatura de 25 graus.


Além disso, o estudo também revelou que ao escolher um plano de internet móvel, em apenas 25% dos casos, as pessoas que estavam em um ambiente quente acabavam escolhendo a opção mais barata, enquanto aqueles que estavam em um ambiente mais frio, a incidência pela escolha mais acessível foi de 50%.

Altas temperaturas causam tanta desmotivação que, em alguns casos, as pessoas preferem não tomar decisão nenhuma.

No entanto, o que os estudos também descobriram é que as temperaturas frias ou quentes não são a chave para essas diferenças cognitivas. Essas transformações acontecem apenas com as mudanças bruscas de temperatura. O estudo foi publicado na revista norte-americana American Marekting Association.



Tambaú247

Nenhum comentário:

Postar um comentário