Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 17 de março de 2013

Samu divulgará campanha contra trotes em carteiras estudantis




Samu divulgará campanha contra trotes em carteiras estudantisA Secretaria Municipal de Saúde  (SMS), através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa firmou uma parceria com o Conselho Municipal de Carteiras (CMC) para a realização de uma campanha de combate a trotes entre o público jovem. A divulgação da campanha será feita nas carteiras estudantis emitidas com a autorização do conselho, já a partir deste ano.

   Segundo a coordenadora do Samu, Nicole Debbaudt, a escolha do tema que será impresso nas carteiras se baseou em dados estatísticos do Samu. “Em média, 50% das ligações feitas ao Samu são trotes. Queremos que a população se conscientize da importância do serviço, pois o trote pode pôr em risco a vida de outra pessoa”, enfatizou.

   Nicole ressaltou que o CMC disponibilizou um espaço que, antes, era destinado à publicidade paga. “Para os órgãos que promovem campanhas sociais, essa medida vai melhorar o atendimento nos serviços públicos e ajudar a conscientizar os jovens”, disse.

   Redução – O Samu é um serviço que atende à população 24 horas por dia. Com isso, reduz tanto o número de óbitos na Grande João Pessoa quanto o de sequelas por atendimento inadequado. “Nosso serviço também diminui o tempo de internação nos hospitais”, ressaltou Nicole.

   Para entrar em contato com o Samu Metropolitano de João Pessoa, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas do atendente.  



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário