Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Começam aulas do Curso de Formação de Soldados Bombeiros




Começam aulas do Curso de Formação de Soldados BombeirosAs aulas do Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar começaram nessa segunda-feira (5). Os alunos foram aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2014, que ofereceu 80 vagas para ingresso no quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).


O primeiro dia de aulas aconteceu no Quartel do Comando Geral, no bairro de Marés, em João Pessoa. Entre as primeiras instruções dadas estão os princípios básicos de ordem unida, que é uma das atividades militares na qual são treinadas marchas e outros movimentos individuais e coletivos que possibilitam que a tropa se apresente em público.


Após as orientações, os novos alunos soldados foram recebidos pelo comando da corporação. Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, a chegada dos soldados representa uma força de trabalho nova e com grande potencial. “Com certeza, eles já estão sendo bem preparados e, ao longo do curso, serão empregados em atividades operacionais. Vamos dar um foco, com treinamentos específicos, para o período de Carnaval, que apresenta uma grande demanda de nossos serviços”, destacou o oficial.


O Curso– Atualmente, o Curso de Formação de Soldados BM tem duração média de dez meses e prevê disciplinas como: atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, combate a incêndio, salvamento aquático, noções de Direito, entre outras. Já no ingresso na formação, os alunos soldados recebem uma bolsa no valor de um salário mínimo, além de benefícios como auxílio-alimentação, alojamento e fardamento.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário