Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 15 de dezembro de 2013

Navio de patrulha é aberto à visitação no Porto de Cabedelo




 Navio de patrulha é aberto à visitação no Porto de CabedeloA visita ao navio de patrulha oceânica Araguari, da Marinha do Brasil, é uma das opções turísticas da tarde deste domingo (15), na programação da I Semana Náutica da Paraíba, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a PBTur, IFPB e representantes do setor náutico no Estado. O navio militar está atracado no Porto de Cabedelo e pode ser visitado das 14h às 17h.


Na tarde deste sábado (14), dezenas de famílias conheceram o navio Araguari, ouviram explicações dos marinheiros e fotografaram o passeio na embarcação da Marinha.


Ana Cristina Amâncio foi ao porto com duas filhas e uma sobrinha. “O navio é bonito e uma boa opção cultural nesse fim de semana”. Andreia Nunes, pernambucana de Petrolina, visitou o Araguari com o pai, a irmã e filha e sobrinha. “Muito inovador para a gente que não conhece e que somente via em fotografias nos livros na escola”.


O navio tem uma tripulação de 81 marinheiros, sendo 12 oficiais. A embarcação construída na Inglaterra tem 90,5 metros de comprimento e tem como base o 3º Distrito Naval de Natal-RN, mas patrulha toda a costa do Nordeste. A visitação também integra a Semana da Marinha. No início da manhã de segunda-feira (16), o navio retorna à Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário