Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 11 de agosto de 2013

CG promove caminhada histórica




CG promove caminhada histórica Que tal aliar uma boa caminhada com conhecimento? A 1ª Caminhada Histórica e Cultural de Campina Grande acontecerá no dia 31 de agosto, um dia após o encerramento da 9ª Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur).

A concentração será às 7h, no Parque da Criança, no bairro do Catolé. O evento será realizado pelo Sebrae Paraíba com o apoio da Anda Brasil e Prefeitura Municipal. As inscrições já começaram e são gratuitas.

No Parque da Criança, haverá apresentações de grupos folclóricos e serão servidas frutas aos participantes antes da caminhada, prevista para iniciar às 8h. Os caminhantes passarão pelos principais pontos históricos da cidade: museus, Feira Central, Açude Velho, Estação Velha, Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Praça da Bandeira, Rua Maciel Pinheiro, Rua Índios Cariris, Parque do Povo e Estação Velha.

Segundo Rosalvo Menezes, consultor do Sebrae e coordenador do evento, várias caravanas já confirmaram presença. “O objetivo da caminhada é resgatar um pouco da história de Campina Grande, que é a segunda maior cidade do Estado e tem uma importância econômica e cultural muito grande. Caminhantes de várias cidades da Paraíba e de outros estados já confirmaram presença. Acredito que teremos mais de 300 participantes”, disse.

Os interessados podem se inscrever na agência do Sebrae de Campina Grande, que fica no bairro Catolé ou na sede da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do município, no Centro. Durante a inscrição, os participantes ganham uma camiseta para usar no dia do evento.

A Anda Brasil faz parte da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV) e promove os circuitos de turismo rural com a prática de caminhadas na natureza e outros esportes não competitivos.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário