Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 17 de agosto de 2013

Choque entre embarcações nas Filipinas provoca 31 mortes




Choque entre embarcações nas Filipinas provoca 31 mortesAs autoridades filipinas elevaram para 31 o número de vítimas do naufrágio de uma embarcação de passageiros que se chocou contra um navio mercante na região central das Filipinas, enquanto mais de 170 pessoas seguem desaparecidas.


A Guarda Litorânea, que teve que suspender os trabalhos de resgate devido ao mau tempo, informou que o número de mortos do naufrágio registrado na noite de sexta (16) ainda deve aumentar, informou nesta sábado a imprensa local.


O navio MV Saint Thomas Aquinas naufragou dez minutos depois de ter colidido com o cargueiro MV Sulpicio Express a cerca de um quilômetro de distância do litoral da província de Cebu, detalhou a emissora "GMA".


As informações em relação ao número de passageiros que estavam a bordo do navio no momento do acidente variam, mas alguns jornais assinalam que pelo menos 870 pessoas estavam no St. Thomas Aquinas, que tinha capacidade para mais de 900.


O vice-comandante da Guarda Litorânea, Luis Tuason, assinalou que alguns dos desaparecidos podem estar presos dentro do navio, situado a cerca de 30 metros de profundidade em águas próximas à cidade de Talisay, situada a cerca de 570 quilômetros ao sul de Manila.


"Pode ser que haja mais cadáveres lá. Mas, por causa das correntes, nossos mergulhadores não conseguem acessar o local", declarou Tuason, segundo o jornal "Inquirer".


Entre as pessoas que estavam dentro da embarcação, 752 eram passageiros, incluindo mulheres e crianças, e 118 eram membros da tripulação.


Segundo as autoridades, o navio em questão se chocou na noite de ontem com o cargueiro, que se dirigia à província de Davao e sofreu danos no casco, embora seus 36 tripulantes não tenham ficado feridos.


"O capitão conseguiu ordenar a evacuação da embarcação e distribuiu coletes salva-vidas à tripulação, mas, devido à velocidade do naufrágio, há muitas possibilidades de que haja mais pessoas presas", assinalou Tuason.


O St Thomas Aquinas, que vinha de Surigao, no sul do arquipélago, seguia em direção a Cebu para realizar uma escala antes de partir em direção a Manila.



Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário