Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 17 de agosto de 2013

Cobra de mais de 1,50m aparece em telhado de casa em JP




Cobra de mais de 1,50m aparece em telhado de casa em JPUma cobra de aproximadamente 1,60m assustou moradores do Bairro dos Novais, em João Pessoa, neste sábado (17). O animal estava no telhado de uma casa quando uma das moradoras percebeu a presença. “A minha menina estava limpando a casa e quando ela acabou de limpar começou a cair uns papelzinhos. Eu achei que estava caindo lixo, mas ela olhou e viu que era uma cobra e correu”, explicou dona Terezinha.

A Polícia Ambiental foi acionada para capturar a cobra, que é da espécie jiboia. “Deu um pouco de trabalho porque tivemos que subir no telhado, destelhar e fazer o resgate do animal”, relatou o sargento Valdir Pereira. O animal será levado para uma área segura pela equipe da PM. “Uma área de mata para que ela possa viver sua vida naturalmente”, disse.


Segundo o sargento Valdir, é normal que cobras apareçam naquela comunidade. “Geralmente a jiboia se alimenta de pequenos roedores, calangos, lagartixas, então é comum aparecer nessa região tendo em vista que próximo à área tem mata. Ela saiu para se alimentar”, justificou.


A Polícia Ambiental orienta que, quando cobras ou qualquer outro animal silvestre aparecer na área urbana, a população não tente capturar. “Pode acontecer algum tipo de acidente. A pessoa vai ter que fazer tratamento, tomar várias injeções para tratar, tendo em vista que ela pode ter algum tipo de infecção e esse animal pode ser até peçonhento. Portanto a Polícia Ambiental deve ser chamada por meio do 190”, pontuou.




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário