Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Preso três vezes, ex-policial continuará no mandato em Bayeux




Preso três vezes, ex-policial continuará no mandato em BayeuxO vereador Arnóbio Gomes Fernandes (PSL), foi preso esta semana, sob a acusação de venda de armas e munições. 


Com a prisão do vereador que também é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e grupos de extermínio a Câmara Municipal de Bayeux ficou sem saber o que fazer.


De acordo com o Regimento Interno da Câmara, existe uma licença compulsória de 30 dias quando um vereador está privado de liberdade. Com isso, Arnónbio estaria afastado automaticamente das suas funções, mas o seu suplente não pode ocupar sua vaga no plenário.


Segundo o presidente da Casa, o vereador Roni Alencar (PMN),  a mesa diretora fará uma reunião para avaliar a situação do vereador encarcerado. Os advogados da Casa e os demais vereadores foram convocados para uma reunião nesta sexta-feira (16) para estudar o Regimento Interno e resolver como a Câmara irá proceder neste processo.

Mas, ainda de acordo com Roni, a possibilidade de convocar o suplente está descartada.


“Segundo o mandado de prisão, o vereador está detido para prestar depoimento. Ele poderá ser ouvido em até 30 dias. Até o momento Arnóbio não apresentou nenhum pedido de licença”, disse o presidente da Câmara.


O período de licença normal, com pedido encaminhado pelo vereador seria de 121 dias.


Roni ainda esclareceu que a Câmara não pode pedir a cassação do mandato de Arnóbio porque o acusado aguarda o julgamento do processo pela Justiça.


“Essa não é uma decisão definitiva. Acredito que, se condenado, ele será automaticamente cassado. Não posso fazer nenhum comentário sobre o assunto porque ele ainda está sendo julgado”, disse Roni.


Entenda o caso:

Vereador é detido dentro da Câmara de Bayeux acusado de vender armas


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário