Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 6 de julho de 2014

CBF solicita anulação de cartão para ter Thiago Silva na semi




CBF solicita anulação de cartão para ter Thiago Silva na semiJá sem Neymar, que sofreu fratura na região lombar e não poderá mais jogar nesta Copa do Mundo, a CBF tenta ter um desfalque a menos para enfrentar a Alemanha nesta terça-feira. Foi solicitada a anulação do cartão amarelo recebido por Thiago Silva contra a Colômbia, na esperança de que o capitão participe da semifinal.

"Estamos pedindo a anulação do cartão porque o lance mostra perfeitamente que o Thiago não tira a bola do goleiro. Não fica na frente, vem passando na jogada. Não tem condições de existir cartão amarelo naquela jogada. Se a gente não entende de regra, entendem eles. Mas é absurdo o cartão", reclamou Luiz Felipe Scolari à "TV Globo".

"Não consigo entender esse cartão. Pode ser que a lei, a regra, diga alguma coisa sobre isso, mas, quando vejo uma bola lançada para o alto pelo goleiro, ela está em jogo. O Thiago passa e bate na bola. Não bate por querer. É o goleiro que lança e bate no Thiago. Não aconteceu o que o juiz entendeu como falta", prosseguiu, dizendo ter avisado Dante e Henrique, candidatos à vaga na zaga, de que a briga não é por falta de confiança neles.

"Acabei de conversar com o meu grupo, e explicar a eles da luta para ter o Thiago. Não é porque não tenho confiança no Dante ou no Henrique, até porque eu lutaria por qualquer um que fosse, mesmo que não estivesse jogando. Mas temos que continuar insistindo e lutando pelo lance porque, se a Fifa assistir, vai entender e mudar o que o árbitro fez erradamente", insistiu.

Como prova de sua confiança nos comandados, o treinador também defende Fred, que pouco tem finalizado e só marcou um gol em cinco partidas no Mundial. Felipão destaca até o trabalho defensivo do centroavante para protegê-lo contra as críticas que tem recebido durante toda a competição.

"Somos uma equipe que não conta só com um atacante, mas com vários. Quando o grupo vence, vencem todos. O Fred foi muito participativo ontem (sexta-feira), dando um suporte defensivo em algumas jogadas aéreas, no escanteio. Ele tem que participar do jogo e a gente sair vencedor. Quando surge a oportunidade pode ser que A, B ou C faça o gol e vençamos, não é só o Fred. Todos são encarregados de atacar e defender para vencermos", explicou.

Em relação ao time que entrará em campo no Mineirão, a possibilidade de usar um trio de defensores é remota. "Acho difícil eu escalar três zagueiros. Temos bons jogadores pelo setor que o Neymar jogava: Willian, Ramires. Pode também ser o Bernard aberto com o Oscar por dentro. Hoje temos um meio-campo que trabalha mais a bola. Só digo que sigo muito confiante. Está tranquilo", indicou Scolari.


IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário