O brasileiro Felipe Massa abandonou na primeira volta sua 200ª corrida da Fórmula 1, neste domingo. No Grande Prêmio da Inglaterra, disputado em Silverstone, ele acabou envolvido em forte acidente causado pelo finlandês Kimi Raikkonen e não conseguiu retornar à prova.
Massa iniciava a corrida em Silverstone na 15ª colocação e encontrou problemas já na largada, quando não conseguiu engatar a primeira marcha e caiu para a última posição. O brasileiro tentava se recuperar na corrida quando se envolveu em um forte acidente que causou bandeira vermelha.
“Eu estava saindo da curva 5, tinha ultrapassado dois carros e vinha na reta. Vi o Kimi rodando, batendo no guard rail, e voltando em cima de mim. Ele estava muito rápido, tentei jogar para esquerda, mas acabei batendo com a parte traseira nele”, explicou o brasileiro.
Na pista, no entanto, o brasileiro não teve o que comemorar no fim de semana. Ele bateu no primeiro treino livre, de sexta-feira, o que acabou prejudicando sua preparação para o restante do fim de semana. No treino classificatório de sábado, ele acabou prejudicado por um erro de estratégia da equipe Williams, e acabou eliminado ainda no Q1.
“É uma pena, o carro está todo destruído. Trouxe de volta para o boxe, mas não tem como sair. É um fim de semana para esquecer, começando pela batida no treino de sexta-feira e juntando as coisas que foram acontecendo”, lamentou Massa.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário