Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 6 de julho de 2014

Massa abandona 200º GP na primeira volta




Massa abandona 200º GP na primeira voltaO brasileiro Felipe Massa abandonou na primeira volta sua 200ª corrida da Fórmula 1, neste domingo. No Grande Prêmio da Inglaterra, disputado em Silverstone, ele acabou envolvido em forte acidente causado pelo finlandês Kimi Raikkonen e não conseguiu retornar à prova.

Massa iniciava a corrida em Silverstone na 15ª colocação e encontrou problemas já na largada, quando não conseguiu engatar a primeira marcha e caiu para a última posição. O brasileiro tentava se recuperar na corrida quando se envolveu em um forte acidente que causou bandeira vermelha.

Campeão do Mundial de 2007, Raikkonen saiu da pista na primeira volta e quando tentou voltar perdeu o controle de seu carro, por causa do desnível entre a área de escape e a de corrida. Ele rodou, bateu no guard rail e foi jogado de volta à pista. Massa, que vinha atrás, tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.

“Eu estava saindo da curva 5, tinha ultrapassado dois carros e vinha na reta. Vi o Kimi rodando, batendo no guard rail, e voltando em cima de mim. Ele estava muito rápido, tentei jogar para esquerda, mas acabei batendo com a parte traseira nele”, explicou o brasileiro.

Um dos pilotos de melhor relação com os rivais na Fórmula 1, Massa completava em Silverstone seu 200º Grande Prêmio na categoria, e realizou uma pequena festa no sábado na Williams. Estiveram presentes pilotos, engenheiros e mecânicos de diversas outras equipes.

Na pista, no entanto, o brasileiro não teve o que comemorar no fim de semana. Ele bateu no primeiro treino livre, de sexta-feira, o que acabou prejudicando sua preparação para o restante do fim de semana. No treino classificatório de sábado, ele acabou prejudicado por um erro de estratégia da equipe Williams, e acabou eliminado ainda no Q1.

“É uma pena, o carro está todo destruído. Trouxe de volta para o boxe, mas não tem como sair. É um fim de semana para esquecer, começando pela batida no treino de sexta-feira e juntando as coisas que foram acontecendo”, lamentou Massa.




Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário