Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 6 de julho de 2014

Treze faz amistoso contra o Central




Treze faz amistoso contra o Central Central de Caruaru e Treze se enfrentam em partida amistosa às 16h deste domingo, no Estádio Lacerdão, interior de Pernambuco. Esse vai ser o primeiro de dois confrontos que os times vão fazer entre si, visando a retomada das competições nacionais que disputam. Os pernambucanos estão na disputa da Série  D do Brasileiro, enquanto que os paraibanos jogam a Série C. No dia 12, Galo e Patativa farão o jogo da volta, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, fechando o trabalho de intertemporada.

Central de olho na estreia na Série D

Os donos da casa entram campo de olho na sua estreia na Quarta Divisão, contra o Baraúnas, no dia 20, em Mossoró. O time pernambucano está no grupo de outro paraibano, o Campinense.


Durante a intertemporada, o técnico Humberto Santos, ex-zagueiro do Treze, esboçou o time visando o compromisso de logo mais. No entanto, ele ainda não definiu quem sai jogando de primeira.

- Treinamos a semana toda em dois períodos e estamos definindo a equipe, mas não há muito o que mexer. Só irei tirar algumas conclusões antes do amistoso contra o Treze, que será um bom teste - disse o comandante da Patativa.

Durante a pré-temporada, o Central fez apenas um amistoso, quando enfrentou o Altinho e venceu por 1 a 0. A novidade em relação ao time do último jogo, será a entrada de Andrezinho no ataque, em lugar de Zé Paulo, que trocou o clube pelo Campinense no início da semana.

Treze quer entrosar novatos para reagir na Série C

O Treze vai aproveitar esses testes com o Central para entrosar o time, que passou por uma completa reformulação após a eliminação do Campeonato Paraibano. Foram dispensados mais de 14 jogadores. No entanto, o clube recompôs o elenco com a chegada de vários atletas. Entre as “caras novas”, destaque para o volante Alan Bahia, campeão brasileiro da Série A pelo Atlético Paranaense em 2001.


Para o amistoso desta tarde, o técnico Givanildo Oliveira manda a campo um time bem diferente do que vinha disputando a Série C e o estadual. Nos dois coletivos que realizou durante a semana, o comandante manteve apenas cinco jogadores remanescentes da campanha do primeiro semestre, casos do goleiro Gilson, dos zagueiros Pitty e Oliveira, do volante Sapé e do atacante Tiago Souza.

- Estamos iniciando uma nova fase aqui no Treze. Vamos aproveitar estes amistosos com o Central para ajustar o time, que passou por algumas mudanças, por sinal, necessárias, depois do estadual, para que possamos reagir na Série C - disse Givanildo.

Dos novos contratados, quem estarão em campo no time titular são os laterais Osmar (direito) e Guto (esquerdo); os volantes Alan Bahia e Jonathan, o meia Luciano e o atacante Bruno Aquino.


Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário