Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de julho de 2014

Suspeito de matar líder comunitário sofre tentativa de homicídio na PB




Suspeito de matar líder comunitário sofre tentativa de homicídio na PBUm jovem de 20 anos, suspeito de assassinar um líder comunitário em 7 de janeiro deste ano, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (11) em Boqueirão, no Agreste paraibano. Segundo a polícia, ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foi constatado que tinha mandado de prisão em aberto por matar, a pedradas, o líder comunitário e ex-candidato a vereador de Lagoa Seca, também no Agreste.

Por volta das 18h40, o jovem foi atingido com dois tiros no peito em Boqueirão. A Polícia Militar informou que dois homens atiraram contra ele e fugiram em uma moto. Ninguém foi preso. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, ao ser consultado o nome no sistema foi constatado o mandado de prisão em aberto. Seu irmão gêmeo está foragido, suspeito de participação no mesmo crime.

Até a manhã deste sábado (12), o rapaz continuava na ala vermelha do Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele permanece sob custódia policial e aguarda alta médica para ser encaminhado à delegacia.


Em 7 de janeiro, o corpo do líder comunitário foi encontrado na Vila Florestal, zona rural do município. Ele era ligado aos movimentos sociais e presidente da Associação de Moradores da Vila Florestal, também tinha disputado as eleições para Vereador na cidade em 2012. A polícia acredita que o crime aconteceu porque a vítima denunciava crimes na região. Em 28 de julho de 2012, o filho dele de 20 anos tinha sido morto a tiros e golpes de faca, também na Vila Florestal.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário