Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 8 de julho de 2014

Família transfere Hudson de clínica




Família transfere Hudson de clínicaJerônimo Silva, de 70 anos, pai do cantor Udson Cadorini Silva, de 41 anos, integrante da dupla sertaneja Edson & Hudson, disse em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (7) que o músico está com problemas graves no fígado, rins e intestino, apesar de estar internado desde março em uma clínica para recuperação de dependentes químicos. Por essa razão, a família, que mora em Limeira (SP), optou por transferir Hudson para outro local. A decisão gerou conflito com a noiva do sertanejo, que disse ter sido proibida de visitá-lo no novo centro médico.

Informações sobre a nova clínica e a anterior são mantidas sob sigilo pela família. O psiquiatra que atende o cantor disse que o estado de saúde dele é complicado, mas estável. Hudson foi internado para se tratar da dependência de álcool e drogas. Ele é viciado desde os 19 anos, segundo a assessoria do artista. Hudson e o irmão, Huelinton Cadorini Silva, o Edson, cantam juntos há 30 anos. A dupla se separou entre 2010 e 2011 por problemas pessoais, mas reatou a parceria. Hudson foi preso duas vezes em um mesmo dia em 2013 por porte e posse ilegais de armas.

Na última quarta-feira (2) a noiva do rapaz, Thayra Machado, divulgou um vídeo pedindo ajuda para Hudson, relatando que está proibida de ver o cantor e que ele está debilitado. A assessoria de imprensa da dupla informou que Hudson atualmente está internado compulsoriamente, ou seja, por determinação judicial após pedido da família. O caso está sob segredo de Justiça.

"Nada do que a namorada está dizendo realmente está acontecendo. Hudson usa drogas desde os 19 anos. Ele está se recuperando e está cada vez melhor. Thayra e o pai dela foram tirar ele de lá, mas ele está doente e precisa permanecer internado", relatou a assessoria.

O pai do cantor disse que a família "não tem nada contra a namorada", mas a decisão de mudá-lo de clínica tem como objetivo "evitar a morte" do sertanejo, já que na anterior ele "não estava em total abstinência". Jerônimo afirmou ainda que o filho está sedado e que exames estão sendo realizados para diagnosticar todos os problemas de saúde. Segundo ele, o interesse da namorada "não é pela saúde do cantor".

"Ela queria se casar com ele dentro da clínica e não avisou ninguém da família. A gente nem conhece ela direito. É puro interesse. A gente tem um nome a zelar. Meu filho tem um coração do tamanho do mundo e o que eu mais quero é vê-lo bem e recuperado. Tenho 70 anos e não tenho rabo preso com ninguém. O que ela quer é prejudicar o meu filho", afirmou o pai.

Versão da noiva

No vídeo, Thayra, de 18 anos, que também mora em Limeira, relata que o sertanejo foi internado por ela e pela mãe dela após ter concordado com um tratamento de três meses. Ainda segundo Thayra, a família do músico o transferiu para outra clínica e, desde então, ela não tem acesso nem por carta e telefone, tendo sido impedida de visitá-lo, inclusive.

O G1 conversou nesta segunda-feira com um familiar de Thayra, que pediu para não ser identificado. Ele disse que desde março de 2013 o casal estava morando junto na chácara do cantor. "A Thayra não quer que o Hudson pare o tratamento, o que ela quer é que seja cumprido o que foi combinado."

De acordo com o familiar, nas últimas três vezes que a jovem visitou Hudson "ele estava bastante debilitado, babando e sem condições de tocar guitarra".

Segundo o parente, o cantor estava sob responsabilidade da mãe da jovem, que repassou a tutela para o irmão e cantor Edson, que em seguida colocou o pai da dupla como responsável legal pelo cantor internado. Edson informou via assessoria que está "bem triste com tudo que tem sido noticiado" e a vontade dele "é que o irmão definitivamente se recupere".  

Visitas e internação compulsória

A assessoria do cantor, em contrapartida, relatou que Thayra foi visitar Hudson fora dos horários estabelecidos pela clínica, além de tentar retirá-lo do local sem alta médica e sem considerar que a internação é compulsória, movida pelo pai e determinada por um juiz.

"Em sua última visita, Thayra manteve um comportamento totalmente inadequado, causando transtornos emocionais ao paciente e aos demais atendidos pela clínica. Foi comprovado pelos responsáveis que aquele tipo de atitude prejudica o resultado do processo terapêutico", disse a assessoria.


"Desde março de 2014 o cantor Hudson, que já vinha lutando contra a dependência química, anunciou que iria se submeter a um tratamento de reabilitação e, por esta razão, ficaria afastado dos palcos temporariamente. Preocupado com a plena recuperação do filho, o pai, Jerônimo Silva, reuniu inúmeros laudos médicos que atestaram a necessidade de prosseguimento de um tratamento intensivo e, com base em tais documentos, entrou com um pedido de internação compulsória. O pedido foi acolhido pelo Judiciário. Hudson segue internado em uma clínica de reabilitação e seu quadro é estável. De acordo com o boletim médico emitido pela clínica, as visitas se restringem ao representante legal do cantor, no caso, o Sr. Jerônimo", completou a nota da assessoria de imprensa da dupla.

A assessoria da dupla divulgou também uma nota oficial da clínica onde Hudson está internado atualmente, assinada pelo médico psiquiatra Fábio Roberto de Oliveira Pinheiro. Leia a íntegra:

“A clínica de reabilitação em dependência química informa que o paciente Udson Cadorini Silva encontra-se internado nesta instituição sob os meus cuidados médicos, após ação de internação compulsória, movida pelo pai, Jerônimo Silva. O paciente segue quadro estável de saúde, ainda em processo de investigação diagnóstica e sem condições de alta.

O tratamento médico oferecido está dentro dos padrões internacionais. O paciente em tela e seu representante legal, Jerônimo Silva, são informados periodicamente sobre a importância de todos os processos terapêuticos oferecidos e significados dos resultados dos exames estabelecidos. Devido a natureza e gravidade do seu quadro, as visitas seguem padrão igual ao qualquer estabelecimento de saúde que preste assistência a pacientes internados, havendo a necessidade de algumas restrições, por provocarem transtornos emocionais, o que acarretaria malefícios significativos ao tratamento e a recuperação.

Acusações de abusos e má conduta são infundadas. Farta documentação médica está à disposição da família e do paciente a qualquer momento e quando dá alta.”  

Prisões e condenação

Em 20 de dezembro de 2013, a Polícia Militar encontrou 20,69 gramas de maconha dentro de uma bolsa do músico, mas um amigo que estava com o cantor assumiu ser dono da droga. O músico foi considerado apenas testemunha do caso, conforme informações da Polícia Civil de Limeira.

Em 20 de março de 2013, Hudson foi preso duas vezes por porte e posse ilegais de armas. Na primeira prisão, na madrugada daquele dia, policiais militares abordaram Hudson em uma rua do bairro Vila Cláudia, em Limeira, após chamado da ex-mulher do sertanejo, que ligou para a PM dizendo ter recebido mensagens via celular em que Hudson avisava que iria até a casa dela. Os policiais encontraram no carro do músico uma pistola 380, um revólver 38, um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha. Ele pagou R$ 6 mil de fiança e foi liberado.


Na noite do mesmo 20 de março, o sertanejo foi preso pela segunda vez. Desta vez porque PMs foram à casa dele, também em Limeira, e encontraram no local mais armas e droga. Segundo informações da Polícia Civil à época, uma carabina com documento vencido, uma Beretta sem registro, munições de uso proibido e maconha foram localizadas na residência do músico.


A Justiça de Limeira condenou o cantor pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições a três anos e seis meses de reclusão. A punição determinada pelo juiz Rogério Danna Chaib, no entanto, acabou substituída por prestação de serviços à comunidade e ajuda financeira a uma instituição social da cidade e que, em dois anos, vai somar aproximadamente R$ 65 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário