Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 17 de maio de 2014

Usuários do Google Glass poderão traduzir textos só ‘com olhar’




Usuários do Google Glass poderão traduzir textos só ‘com olhar’O Google adquiriu o aplicativo Word Lens, que permite ao usuário traduzir um texto impresso para vários idiomas, inclusive português, apenas voltando a câmera para ele, o que para os usuários do Google Glass significa poder traduzir um texto com o olhar, informou a empresa nesta sexta-feira (16).

Quest Visual, a companhia proprietária do Word Lens, anunciou em comunicado no seu site que tanto a empresa como o aplicativo foram adquiridos pelo Google, e explicaram que a equipe atual de Quest Visual se unirá ao do Google Translate (o serviço de tradução do Google).

Embora o Word Lens também esteja disponível em aplicativo para sistemas operacionais iOS e Android, a função que lhe deu fama e que a levou a se destacar no setor das novas tecnologias é a que lhe permite ser instalada em dispositivos que se adaptam ao corpo humano, como os óculos inteligentes do Google, o Google Glass. A câmera dos óculos capta o texto escrito, mas em vez de mostrar a tradução para outro idioma na tela sem mais, a 'imprime' sobre a realidade, ajustando a perspectiva, a cor e a fonte do texto original, de modo que o usuário tem a impressão de estar vendo o texto traduzido no papel.

Assim, alguém que use óculos inteligentes com Word Lens ativado verá a realidade que o cerca traduzida para o idioma que quiser. "Ao nos unirmos à equipe do Google, poderemos incorporar a tecnologia de Quest Visual a Google Translate e às possibilidades de tradução do futuro", enfatiza o comunicado.

A empresa, com sede em San Francisco (Califórnia), também informou que, como mostra demonstração de agradecimento a todos os que lhes ajudaram, oferecerão de forma gratuita a aplicação e todos os "pacotes" de tradução (que incluem as distintas línguas disponíveis) por um tempo limitado até que se integrem definitivamente à equipe do Google.

Word Lens permite traduzir textos para inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, português e russo. O preço da aquisição de Quest Visual por parte do Google não foi revelado.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário