Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 3 de agosto de 2013

Prefeito entrega praça revitalizada e ruas no Costa e Silva




Prefeito entrega praça revitalizada e ruas no Costa e SilvaO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou à população, na manhã deste sábado (3), a Praça Ednalda Mota Lopes, localizada no Costa e Silva. O espaço foi revitalizado e ganhou novos equipamentos esportivos e de lazer. Na oportunidade, o prefeito ainda entregou a pavimentação de ruas da região. As ações fazem parte do calendário comemorativo montado para os 428 anos da Capital.

“Eu tenho uma história muito vinculada ao bairro Costa e Silva. Sempre lutei pela comunidade e agora, como prefeito, tenho a oportunidade de fazer”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “Esta é uma obra simples e objetiva, mas que faz uma grande diferença para a população. Queremos ver essa praça ocupada por crianças, jovens, idosos e por famílias, porque ela é do povo”, complementou. Para o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Assis Freire, a Prefeitura tem comprovado o seu empenho para garantir a manutenção e a melhoria dos equipamentos comunitários. “É uma determinação do prefeito Luciano Cartaxo que nós estejamos sempre atentos e dispostos a atender as demandas da população”, declarou. A primeira-dama Maísa Cartaxo também participou da solenidade e agradeceu em nome do Clube das Mães a entrega da praça revitalizada. “Agradeço muito a toda a equipe da Prefeitura que se empenhou para atender essa solicitação da comunidade. Os moradores sempre podem contar com a nossa sensibilidade e atenção”, afirmou. A obra – A antiga praça do Costa e Silva, hoje conhecida como ‘Dona Nalda’, recebeu novos equipamentos de ginástica, além da manutenção dos brinquedos, da pista de skate, novas telas da quadra poliesportiva, capinação e poda das árvores. Ao todo, mais de 20 homens da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em parceria com a secretaria de Infraestrutura (Seinfra) trabalharam para revitalizar a área. A Praça Ednalda Mota Lopes é a maior do bairro Costa e Silva e fica localizada entre as ruas Plínio Espínola e Manoel de Figueiredo. O espaço, que tem uma área de 2.446 m², possui equipamentos de ginástica, parque de diversões, mesas de jogos, pista de skate com padrão internacional, anfiteatro aberto com arquibancada e quadra poliesportiva para a prática de futsal, basquete e voleibol. O local tem ainda calçada apropriada para caminhada e área verde. O parque para as crianças conta com balanços, escorrego, gangorras e aparelhos de barra. A academia a céu aberto foi montada com aparelhos abdominais, barra fixa, barra paralela e simulador de caminhada. Além dos equipamentos, a praça conta com uma iluminação moderna e piso com tijolo intertravado, que favorece a acessibilidade e escoamento da água.

Pavimentação – A solenidade ainda foi oportunidade para que o prefeito Luciano Cartaxo entregasse a pavimentação das ruas Claudino Leal e Jornalista José Ramalho. “Nunca houve em João Pessoa um programa de pavimentação tão amplo com o que está sendo implementado agora. Esse esforço do prefeito se reveste em mais qualidade de vida para os moradores”, declarou o secretário municipal da Infraestrutura, Ronaldo Guerra.

Cultura e esporte – O esporte e a cultura também tiveram espaço na solenidade de inauguração. A quadra poliesportiva da praça foi espaço para a realização de uma partida de futsal entre equipes infantis do bairro. Os meninos do projeto social “Virando o Jogo” enfrentaram a equipe da Gauchinha. Ao final, ambos os times receberam troféus e medalhas.

O evento também contou com a apresentação cultural do Coral da Paz Leônidas Santiago, da Escola Municipal Fenelon Câmara. O grupo, formado pro crianças e adolescentes entoaram as canções Porta do Sol, de Renata Arruda, e Samba da Minha Terra, de Dorival Caymmi. Logo em seguida, a cantora Cristina Bastos, da comunidade, cantou a canção Anjos Disfarçados de Amigos.

Homenagem - A praça recebeu o nome de Ednalda Mota Lopes para homenagear uma antiga moradora do bairro, conhecida como mãe de toda a comunidade, Dona Nalda faleceu há cerca de três anos. “Nalda foi um anjo na nossa comunidade. Umas primeiras moradoras da região e que esteve presente em todos os nosso momentos. A praça é um local de convívio, de aconchego, e essa praça vai eternizar o nome dela”, declarou Cristina.

Além de homenagear um grande nome do Costa e Silva, a praça vai poder receber toda a população, oferecendo um ambienta apropriado para a prática esportiva e o convívio social. “É muito bom ver a nossa praça reformada, limpa, bonita e agora com equipamentos de ginástica. Vou vir todos os dias para encontrar as minhas amigas e me exercitar”, garantiu a moradora Francisca Conceição, de 66 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário