Oscar Niemeyer (104) encontra-se internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro. O arquiteto deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, 2, com quadro de gripe e está tomando remédios via venosa. O estado de saúde não é grave e encontra-se estável.
Em conversa com a CARAS Online, a esposa do arquiteto, Vera Lúcia (66), afirmou que o marido está lúcido, conversa normalmente e deverá ter alta amanhã, na sexta-feira, 4."No mais tardar, ele será liberado no sábado, 5", afirmou.
A última aparição pública do arquiteto foi no carnaval deste ano. Acompanhado da esposa, Niemeyer desfilou de cadeira de rodas na Sapucaí – reformado por ele - no ritmo da escola de samba carioca Vila Isabel, que o homenageou na avenida. “Fico satisfeito com esta nova obra, que é do povo. É comovente saber que aqui todo ano ocorre uma festa popular como o nosso carnaval”, disse na ocasião.
No dia 25 de abril de 2010, Oscar foi internado devido uma infecção urinária e recebeu alta após doze dias de tratamento no hospital.
Em setembro e outubro de 2009, Niemeyer ficou internado por 24 dias. A internação do arquiteto ocorreu devido a dores abdominais, que foram diagnosticadas como colecistite aguda (comprometimento da vesícula biliar) e abscesso (pequena bolsa de pus) no fígado, além de um tumor no intestino grosso do lado esquerdo, perto do baço. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula e drenagem do abscesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário