Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 2 de maio de 2012

TAM inicia voo diário de JP para Recife




TAM inicia voo diário de JP para RecifeOs passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, passaram a contar desde o dia 23 de abril com uma opção de conexão para as capitais do Norte e Nordeste se a necessidade de seguir viagem para Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A TAM Linhas Aéreas iniciou o novo voo ligando a capital paraibana a Recife, de onde os passageiros passaram ater opções de destinos nas duas regiões. Essa nova operação é diária e parte às 5h45, segundo informação da Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no Castro Pinto.

Uma reportagem veiculada no Correio no dia oito de abril revelou o ‘isolamento’ que João Pessoa enfrenta, pela falta de opções de voos diretos para outras capitais do Nordeste. A verdadeira via crucis dos passageiros denunciada na reportagem apontava que uma simples viagem de 20 minutos, entre João Pessoa e Natal (RN), poderia levar mais de 23 horas.

Na oportunidade, a reportagem simulou, por meio dos sites das companhias aéreas, diversos cenários de viagens e todas ofereciam conexões em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na opinião do superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, o problema da malha aérea enfrentada pelos passageiros da capital paraibana é o mesmo que vem sendo registrado em outras capitais nordestinas. “Essa é uma realidade enfrentada praticamente por todos”, enfatizou.

De acordo com Alexandre Oliveira, passageiros que utilizam os aeroportos de Recife, Salvador e Fortaleza são os mais beneficiados com a atual malha aérea. O restante das capitais do Nordeste e do Norte enfrenta o mesmo problema da falta de opções de voos. O executivo disse que não é um problema a ser resolvido a curto prazo.



Jornal Correio da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário